Na noite desta quarta-feira (25), o América viu a classificação escapar diante de suas mãos mesmo vencendo a equipe do Gama-DF pelo placar de 3 a 2, na Arena das Dunas. A vantagem de apenas um gol não foi suficiente para garantir a classificação rubra à segunda fase da competição, já que na primeira partida, o Gama havia vencido por 1 a 0.
Classificado, o Gama enfrenta o ABC na próxima fase da Copa do Brasil. A primeira partida está prevista para a próxima quarta-feira, 1º de junho, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. O jogo da volta será no Frasqueirão, no dia 15 de junho, caso o Alvinegro não vença por dois gols de diferença. Já o América volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo domingo (29), o Alvirrubro enfrenta o River, às 16h, no estádio Alberto Silva, em Teresina.
O jogo
Jogando em casa, na Arena das Dunas, e precisando da vitória, o América partiu para cima do Gama com tudo e conseguiu abrir o placar ainda aos 6 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta de Elias, o goleiro Maringá espalmou e Raphael Toledo não perdeu a oportunidade de colocra o América na vantagem. Aos 10, Luiz Eduardo aproveitou a bola cruzada na área e marcou de cabeça.
Aos 14 minutos, Roberto Pitio descontou para o Gama. O jogo seguiu movimentado com as duas equipes buscando o resultado. Aos 38 minutos, Luiz Eduardo aproveitou mais um cruzamento e marcou o segundo dele no jogo. América 3 a 1. A vantagem não durou muito e Roberto Pitio marcou o segundo do Gama. O lance foi alvo de polêmica e todos os jogadores rubros ficaram pedindo impedimento.
Na reta final do segundo tempo – que foi até os 41 minutos, a pressão rubra aumentou, porém, não foi convertido em gols.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Público total: 4.402 (1.128 não pagantes + 3.274 pagantes)
Renda: R$ 33.385,00
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP).
Cartão amarelo: Elias (América); Glaybson, Dudu Gago, Maringá, Fábio Gama (Gama).
Cartão vermelho: Dudu Gago, Pedrão (Gama)
América: Daniel, Everton, Gustavo (Maracás), Zé Antônio (Mateusinho) e Richardson (Richardson); Memo, Bruno Formigoni, Raphael Toledo e Elias; Luiz Eduardo e Reis. Técnico: Sérgio China.
Gama: Maringá, Dudu Gago, Pedrão, Eduardo e Ralph; Lucal, Glaybson, Michel Pires e Fábio Gama (Marlon); Grampola e Roberto Pitio (Josiel). Técnico: Reinaldo Gueldini.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.
América de Natal esteja onde estiver.