(AGÊNCIA FI) – O início irregular no Campeonato Brasileiro da Série C e a folga de três semanas na tabela por conta da Copa América fizeram a diretoria do Mecão reformular o elenco. Nesta terça-feira (9), o América anunciou as saídas do lateral-direito Diogo, do meia Clébson e do atacante Emerson. Agora, a expectativa é de que caras novas cheguem ao clube nos próximos dias.
Contratado para ser um dos principais jogadores do Mecão na Série C, Clebson esteve em campo apenas contra Icasa e Salgueiro, mas não rendeu o esperado. Já Diogo não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica e sequer participou de uma partida pelo Campeonato Brasileiro, assim como Emerson, no clube desde a Série B do ano passado.
De acordo com o diretor de futebol Eliel Tavares, os três jogadores não estavam satisfeitos e alegaram terem recebido de propostas de outros clubes. A diretoria, até mesmo para reduzir a folha salarial, entrou em um acordo e rescindiu os contratos.
Com as saídas dos três jogadores, o América vai em busca de reforços para a sequência da temporada. No entanto, como está passando por dificuldades financeiras, o clube só deve anunciar alguma cara nova se fechar parcerias, que ajudariam nas negociações.
O América está na sexta colocação do Grupo A, com cinco pontos, um a menos que o ASA, quarto colocado. Por conta da Copa América, o Brasileiro da Série C vai sofrer uma pausa de três semanas e o Mecão volta a campo apenas no dia 27 de junho, contra o Vila Nova, em Goiânia, pela quinta rodada
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.