Em jogo realizado na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e deu adeus à Copa do Brasil. O gol da classificação do time mineiro foi marcado por Matheus Barbosa.
Já o ABC empatou em 1 a 1 com o Botafogo no tempo regulamentar, mas garantiu a classificação nos pênaltis. Da marca da cal, o time potiguar bateu o Fogão por 4 a 1 e avançou à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2021.
América x Cruzeiro
Na Arena das Dunas, o duelo entre América-RN e Cruzeiro começou com o Alvirrubro mais ofensivo. Os donos da casa criavam em velocidade pela esquerda, enquanto o time mineiro tentava ficar com a posse de bola para segurar o ímpeto inicial dos mandantes. Aos 22, Felipe Guedes chutou de fora da área e obrigou o goleiro Fábio a espalmar para escanteio. Após a pressão inicial do Mecão, a Raposa passou a apostar em jogadas em velocidade no ataque. Aos 34, a equipe fez uma ronda na área do América com Bruno José, Cáceres e Ramon.
O segundo tempo foi iniciado com as equipes buscando o gol. Logo aos dois minutos, Marcinho chutou da entrada da área e assustou o goleiro Samuel, do América-RN. O Dragão respondeu quatro minutos depois com Romarinho. O atacante entrou na área em velocidade e parou na boa defesa de Fábio.
O Cruzeiro pressionou os mandantes duas vezes em dois minutos. Aos 13, com Rafael Sóbis, e, aos 15, com Airton. Mas o América voltou ao ataque com Caxito. O camisa 11 recebeu excelente passe de Ian Carlo e ficou de cara com Fábio, que se adiantou para evitar o gol.
Com o jogo chegando ao fim, o Cabuloso ficou mais ofensivo e buscou a vitória. Aos 36, Rômulo acertou o travessão de Samuel. No ataque seguinte, aos 37, Matheus Barbosa fez o gol da classificação da Raposa após uma bela trama do ataque mineiro pelo lado esquerdo. Em desvantagem, o Alvirrubro se lançou ao ataque, mas não conseguiu alterar o placar.
ABC x Botafogo
No Frasqueirão, as equipes começaram o jogo com intensidade e boas chances para os dois lados. Aos dez minutos, o ABC abriu o placar com um golaço de Maycon Douglas. O atacante chutou de fora da área e acertou o canto direito do goleiro Douglas Borges. O Fogão tentou reagir com Matheus Nascimento. Aos 17, o atacante aproveitou cobrança de falta e cabeceou forte para fora. No fim do primeiro tempo, aos 40, o time carioca pressionou com Matheus Frizzo, que da entrada da área chutou por cima do gol.
O segundo tempo começou com o Botafogo investindo nas bolas aéreas em busca do empate. Com a vantagem no placar, o ABC respondeu oferecendo perigo ao time de General Severiano aos 13, com Vinícius Leandro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou e a bola passou perto do gol carioca. Jogando em velocidade, Maycon Douglas quase marcou seu segundo gol, aos 20. O atacante invadiu a área pela direita e chutou cruzado.
O Glorioso perdeu uma grande oportunidade aos 25, com Marcinho. O atacante chutou forte e o goleiro Welligton defendeu. No rebote, Warley chutou em cima do goleiro do Alvinegro Potiguar. No fim do jogo, o Fogão voltou a tentar marcar na bola aérea. Em outro escanteio, aos 47, Kanu subiu na segunda trave e cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Ricardinho arriscou de longe e assustou o time potiguar. Recuado, o Elefante da Frasqueira não suportou a pressão do Alvinegro Carioca e sofreu o empate no último minuto da partida. Aos 57, Gilvan subiu sozinho em cobrança de escanteio, balançou as redes e levou o jogo aos pênaltis.
Nas penalidades, o ABC voltou a se impor e conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Marcílio, Allef, Marcos Antônio e Janderson converteram as cobranças e o Alvinegro Potiguar venceu o Alvinegro Carioca por 4 a 1.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.