Esportes

América perde confronto direto, sai do G4 e decide vaga na última rodada

Em partida decisiva na briga pela quarta vaga para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0 no Estádio Lourival Baptista, em jogo válido pela 17ª rodada.

Como só há mais uma rodada até o final da primeira fase, a disputa da classificação fica para o próximo domingo. O Confiança, que agora entrou no G4, é o 4º colocado com 28 pontos, enquanto o América caiu para 5º, com 26 pontos. A situação ficou complicada para o time potiguar que precisa vencer sua próxima partida em casa e torcer para o Confiança perder diante do Salgueiro, no interior pernambucano. Caso a equipe sergipana empate, o América necessitará ganhar e por uma diferença de no mínimo cinco gols. O que resta é a torcida rubra ir à campo, apoiar o time e esperar que essa tão sonhada classificação chegue. Confira a tabela abaixo:

tabela
BOAS DEFESAS E EXPULSÃO

Dono da casa, o Confiança tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances do início do jogo. O time sergipano, apoiado por mais de 15 mil torcedores, era responsável pelas melhores jogadas ofensivas, mas o Dragão Potiguar também era perigoso nos contra-ataques.

Em duas jogadas, o goleiro Pantera salvou o time visitante. Primeiro, aos 16 minutos, em chute de Ney Maruim e depois, aos 39, em cabeceio de João Paulo. O goleiro Rafael Sandes, do Confiança, também foi exigido em jogada de Pardal e mostrou elasticidade para defender.

O jogo era equilibrado, mas se complicou para o América no último minuto da primeira etapa, quando Zé Antônio Paulista deu um carrinho em Elielton e foi expulso, deixando sua equipe com um homem a menos.

GOLEIROS MANTÉM O RESULTADO

Em vantagem numérica, o Confiança partiu para cima nos minutos iniciais da etapa final e logo abriu o placar. Aos nove minutos, Richardson foi derrubado por Régis dentro da área e o pênalti foi marcado. Rômulo cobrou deslocando o goleiro e fez a festa da torcida.

Apesar do gol, o jogo continuou complicado e o América ainda buscava forças para chegar com perigo repetidas vezes ao gol adversário, mas os atacantes do time rubro pecavam nas finalizações.

Do outro lado, o goleiro Pantera garantia que o Confiança não ampliasse o placar com uma série de boas defesas. Com os dois goleiros como principais jogadores dos seus times, era natural que o placar se mantivesse intacto e foi o que aconteceu até o final do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada, os dois times jogam no próximo domingo (27) às 16 horas. O Confiança enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros e o América recebe o Botafogo-PB na Arena das Dunas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.