O América de Natal, um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, anunciou na noite desta terça-feira, dia 4 de abril, a assinatura de uma vinculante com os investidores HIPE CAPITAL S.A, MATIX CAPITAL e XP Investimentos.
A parceria, que recebeu o nome de “SAF DO FUTURO”, aguarda agora a aprovação do Conselho Deliberativo, que acontecerá no próximo dia 20. O Investimento Direto no Futebol anunciado é de R$ 174 milhões para os próximos 5 anos.
O presidente Souza e sua equipe, que estão à frente do clube há pouco mais de um ano, conseguiram o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e a explosão do sócio torcedor. Além disso, conquistaram a décima oitava média de público em todas as divisões, o que é um grande feito considerando os escassos recursos disponíveis.
Com isso, o clube conseguiu atrair a atenção de diversos investidores, e recebeu uma proposta para se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A HIPE CAPITAL S.A, que é um time de gestão altamente qualificado com mais de 10 anos de experiência no mercado de entretenimento esportivo, conta com grandes investidores brasileiros e garantias de competitividade por divisão até a chegada à Série A.
Dentre os pontos mais importantes da negociação, Souza destaca a busca por investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América Dr. José Vasconcelos da Rocha, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base. Além disso, o América quer melhorias no Sócio Torcedor, atendimento durante os jogos e aumento da gama de produtos e serviços nas lojas do América.
De acordo com o clube, a parceria “SAF DO FUTURO” não irá precisar se preocupar com as dívidas da Associação e processos trabalhistas, que não são tão expressivos em relação ao investimento proposto, pois já estão sendo totalmente equalizadas. Isso permite que a atual gestão possa focar exclusivamente no futuro do futebol do clube.
Com a vinculante assinada, a HIPE agora aguarda a aprovação em Assembleia do Conselho Deliberativo, que acontecerá no próximo dia 20, para validar a futura SAF. Antes disso, no dia 14, os Conselheiros do América terão acesso a todos os detalhes da vinculante, que traz uma série de benefícios para o clube e sua torcida.
Com a aprovação da SAF, o América já se prepara para a transição e a expectativa é de um alto impacto de investimento para a Série C. Além disso, é esperado que a parceria traga mais investimentos, patrocínios e visibilidade para o América, que já vem se destacando no cenário do futebol brasileiro nos últimos anos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.