Concorrentes diretos por uma vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, Confiança e América-RN se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 20h30, no Estádio Batistão, pela 17ª rodada do Grupo A.
Com 26 pontos, o América é o 4º colocado, mas a classificação não está garantida, já que o próprio Confiança está em 5º com um ponto a menos. Com apenas mais uma rodada após a partida desta segunda, entrar no G4 neste momento pode ser definitivo. No entando, em caso de vitória do América, o Dragão se classifica antecipadamente, já que não poderia mais ser alcançado pelo adversário.
DESCANSO AOS TITULARES
Após a importante vitória sobre o Vila Nova, que garantiu a condição de seguir brigando pela classificação ao Confiança, o técnico Betinho deu um merecido descanso aos jogadores titulares, utilizando apenas os reservas no primeiro treinamento já visando a partida desta segunda-feira.
“Devido ao desgaste do último jogo, optamos por poupar os atletas que jogaram contra o Vila Nova, que fizeram apenas uma musculação regenerativa. Os demais relacionados, juntamente com os que não viajaram, realizaram uma espécie de coletivo, no qual as partes técnica e tática foram priorizadas”, explicou o treinador. Para essa partida, o time não tem desfalques e vai com força máxima para buscar a sonhada classificação.
MECÃO REFORÇADO
No América, o técnico Roberto Fernandes conta com a volta de três jogadores importantes: o volante Judson, o meia Cascata e o atacante Thiago Potiguar. Os três cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar à disposição.
Além deles, o atacante Luiz Eduardo, que estava na Luverdense, foi regularizado e pode estrear. O atacante de 30 anos foi anunciado na última semana e já vem treinando com o time desde então.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Confiança-SE
Rafael Sandes; Ney Maruim, João Paulo, Eron e Everton; Elielton, Richardson e Felipe Lima; Rômulo, Robinho e Diego Ceará.
Técnico: Betinho
América-RN
Pantera; Maguinho, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata; Thiago Potiguar (Léo Gago), Adriano Pardal e Max.
Técnico: Roberto Fernandes
AFI
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.