Jogando para pouco mais de 5 mil torcedores no estádio Frasqueirão, o ABC – uma das melhores equipes da competição, bateu o Náutico por 2 a 0 e se consolidou ainda mais na terceira posição do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, o Timbu Pernambucano volta a lanterna da competição.
Jogando em casa, o Alvinegro conseguiu mais uma vez ter o controle do jogo. Diferentemente do que aconteceu contra o Remo, o ABC abriu o placar logo no primeiro tempo. Higor Leite, aniversariante do dia, aproveitou a bobeira da zaga do Timbu e mandou para as redes. O camisa 10 por pouco não fez outro, em cobrança de falta defendida por Bruno. O Náutico tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade para superar a última linha da marcação potiguar. O goleiro Rodrigo Carvalho quase não foi acionado.
Na segunda etapa, o Náutico voltou mais ligado e quase empatou com Camutanga, de cabeça, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. Depois, foi a vez de Ortigoza bater forte e parar em Rodrigo Carvalho. O ABC teve uma chance clara de ampliar com Marcos Júnior, após toque de calcanhar de Leandrão, mas o meia, livre na grande área, chutou por cima.
Vendo que o Timbu passou a ter mais posse de bola, o Alvinegro abdicou de jogar com um fixo dentro da área e passou a apostar na velocidade de Matheus Carvalho e Erivélton. Enquanto era pressionado pelo Timbu, o ABC encontrou o segundo gol e matou a partida. Erivélton passou para Vitinho, que soltou a bomba para superar Bruno e fechar o placar, aos 41 minutos.
Melhores momentos ABC 2 x 0 Náutico Campeonato Brasileiro Série C
Próximos jogos
Na última rodada do primeiro turno, o ABC encara o Atlético-AC em Rio Branco, no domingo. O Náutico recebe o Remo na Arena de Pernambuco, no sábado.
Ficha do jogo
ABC
Rodrigão; Arez, Tonhão, Samuel e Igor Fernandes ; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Higor Leite; Marcos Júnior, Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Robinho, Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.
Local: Frasqueirão (em Natal)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Gols: Higor Leite (aos 14 do 1°T) e Vitinho (aos 40 do 2°T)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Camutanga (Náutico). Anderson Pedra e Felipe Guedes (ABC).
Público e renda: 5.108 (3.129 pagantes) para uma renda de R$ 56.805
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.