Esportes

ABC vence o Náutico por 2 a 0 se firma no G-4 do Brasileiro

Jogando para pouco mais de 5 mil torcedores no estádio Frasqueirão, o ABC – uma das melhores equipes da competição, bateu o Náutico por 2 a 0 e se consolidou ainda mais na terceira posição do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, o Timbu Pernambucano volta a lanterna da competição.

Jogando em casa, o Alvinegro conseguiu mais uma vez ter o controle do jogo. Diferentemente do que aconteceu contra o Remo, o ABC abriu o placar logo no primeiro tempo. Higor Leite, aniversariante do dia, aproveitou a bobeira da zaga do Timbu e mandou para as redes. O camisa 10 por pouco não fez outro, em cobrança de falta defendida por Bruno. O Náutico tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade para superar a última linha da marcação potiguar. O goleiro Rodrigo Carvalho quase não foi acionado.

Na segunda etapa, o Náutico voltou mais ligado e quase empatou com Camutanga, de cabeça, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. Depois, foi a vez de Ortigoza bater forte e parar em Rodrigo Carvalho. O ABC teve uma chance clara de ampliar com Marcos Júnior, após toque de calcanhar de Leandrão, mas o meia, livre na grande área, chutou por cima.

Vendo que o Timbu passou a ter mais posse de bola, o Alvinegro abdicou de jogar com um fixo dentro da área e passou a apostar na velocidade de Matheus Carvalho e Erivélton. Enquanto era pressionado pelo Timbu, o ABC encontrou o segundo gol e matou a partida. Erivélton passou para Vitinho, que soltou a bomba para superar Bruno e fechar o placar, aos 41 minutos.

Melhores momentos ABC 2 x 0 Náutico Campeonato Brasileiro Série C

Próximos jogos

Na última rodada do primeiro turno, o ABC encara o Atlético-AC em Rio Branco, no domingo. O Náutico recebe o Remo na Arena de Pernambuco, no sábado.

Ficha do jogo

ABC

Rodrigão; Arez, Tonhão, Samuel e Igor Fernandes ; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Higor Leite; Marcos Júnior, Luan e Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Robinho, Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.

Local: Frasqueirão (em Natal)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Gols: Higor Leite (aos 14 do 1°T) e Vitinho (aos 40 do 2°T)
Cartões amarelos: Luiz Henrique e Camutanga (Náutico). Anderson Pedra e Felipe Guedes (ABC).
Público e renda: 5.108 (3.129 pagantes) para uma renda de R$ 56.805

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.