Não foi dessa vez que o ABC conseguiu colocar fim à sequência de maus resultados na Série B. Em partida disputada na noite desta terça-feira (18), o clube alvinegro lutou bastante, mas viu o seu adversário, o América Mineiro, marcar aos 45 minutos do segundo tempo o único gol do duelo, decretando assim a sétima derrota seguida do clube potiguar na competição.
Com a vitória fora de casa, o América/MG assumiu a 3ª colocação na tabela com os mesmos 27 pontos de Guarani e Juventude. Já o ABC continua com 13 pontos conquistados e está na vice-lanterna da competição, na frente apenas do Náutico, que tem 7 pontos.
O jogo
Como era imaginado, o jogo começou bem disputado. Os dois clubes apresentavam sistemas defensivos bem postados e não conseguiam criar tantas oportunidades. A grande chance aconteceu após um cruzamento de Bocão, que Zotti completou de perna direita para a trave do clube mineiro que, inclusive, só levou perigo em uma única oportunidade, com chute do lateral Giovanni.
Na segunda etapa as coisas desandaram pro ABC. Isso porque o clube perdeu dois jogadores por lesão no primeiro terço da etapa final (Nando e Eltinho) e Daniel Cruz, estreante da noite, pediu para sair por cansaço. Com isso o clube potiguar utilizou as três alterações por necessidades físicas de seus atletas, alterações que fizeram falta quando, aos 30 minutos, o zagueiro Oswaldo teve que sair, também por lesão. O alvinegro jogou os quinze minutos finais com um jogador a menos e foi castigado nos últimos lances do jogo. Em contra-ataque, Ruy conduziu a bola e chutou no canto esquerdo do goleiro Edson, outro que sentiu o desgaste e não conseguia bater sequer os tiros de meta.
No sábado, o ABC vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, enquanto o América-MG, sexta-feira à noite, recebe o Figueirense na Arena Independência.
ABC 0 X 1 América Mineiro – Melhores Momentos – Série B – 18/07/2017
https://www.youtube.com/watch?v=00dpq4F4yvM
Escalações
ABC: Edson; Jonathan Bocão, Oswaldo, Cleiton e Eltinho (Marquinhos); Anderson Pedra, Márcio Passos e Felipe Guedes; Daniel Cruz (Dalberto), Nando (Gegê) e Lucas Coelho. Técnico: Geninho
América/MG: João Ricardo; Norberto, Rafael Lima, Messias e Giovanni (David); Ernandes, Zé Ricardo, Neto Moura (Matheusinho) e Ruy; Luan (Gerson Magrão) e Bill. Técnico: Enderson Moreira
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.