O ABC empatou com o Santa Cruz, na noite desta sexta-feira (4), na Arena das Dunas. A equipe coral saiu na frente do placar, mas o alvinegro natalense conseguiu a igualdade ainda no primeiro tempo. Nos últimos minutos da partida, pelos pés de Anderson Aquino, o Santa desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima.
O gol do Mais Querido foi marcado por Moradei. Com o resultado em Natal, o Santa Cruz segue na oitava posição da Série B, agora com 35 pontos, enquanto o ABC assume a penúltima posição com 21 pontos ganhos.
Análise da Partida
Os primeiros minutos de partida mostraram o que o Santa Cruz pretendia fazer. Atuando no campo de ataque e tocando a bola, a equipe coral tentava exercer um domínio dentro de campo.
Mas, ainda no início do confronto, o ABC acertou o sistema defensivo e começou a criar dificuldades para o Santa. O time abecedista marcou sob pressão e concedeu poucos espaços no primeiro tempo.
O Santa Cruz, assim, ficou sem muito poderio na criação das jogadas. Mesmo com um jogo truncado, a equipe coral abriu o placar. Luisinho fez mais uma boa jogada pela direita e cruzou na área. O goleiro do ABC afastou, mas Moradei empurrou para a rede no rebote. 1×0 Tricolor.
O Mais Querido não se assustou com a desvantagem no placar e seguiu marcando forte o Santa Cruz. Apesar disto, o ABC também não conseguia ameaçar de fato o gol de Tiago Cardoso.
No entanto, um pouco antes do final do primeiro tempo, o time potiguar chegou ao empate. Fábio Bahia deu bom passe para Rafael Oliveira, que bateu na saída de Tiago Cardoso e deixou o placar igualado em 1×1.
O segundo tempo se desenrolou da mesma forma. O ABC começou em ritmo intenso, mas no final da partida, o time potiguar começou a sentir o cansaço por conta do empenho demonstrado no jogo.
Foi aí que o Santa Cruz teve a oportunidade de ganhar o confronto. Após uma série de bons contra-ataques, o atacante Grafite sofreu um pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo. Anderson Aquino foi para a bola e Gilvan defendeu.
Foto: Antônio Melcop
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.