Na noite desta quinta-feira (16), o ABC escreveu seu nome na história da Copa do Brasil ao eliminar o Vasco da Gama após uma disputa de pênaltis emocionante. Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os penais e o ABC levou a melhor, vencendo por 6 a 5.
O jogo foi marcado por muita tensão e expectativa. Com a torcida vascaína lotando São Januário, o Cruzmaltino partiu para o ataque desde o início, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols. Do outro lado, o Alvinegro potiguar se defendeu bem e também teve suas chances de marcar.
No segundo tempo, o técnico do Vasco, Maurício Barbieri, fez algumas mudanças na equipe para tentar mudar o rumo do jogo, mas não obteve sucesso. O ABC continuou firme na defesa e levou a partida para as penalidades máximas.
E olhe que nas penalidades máximas o Vasco ficou muito próximo da classificação, pois Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodríguez foram eficientes.
Porém, na hora de confirmar a classificação (já que Walfrido havia perdido pelo ABC), Pedro Raul bateu por cima do gol e adiou o final da disputa. E aí o time potiguar não falhou mais e garantiu a classificação após Orellano chutar muito distante do gol defendido por Simão.
Agora, o ABC aguarda sorteio a ser realizado posteriormente para conhecer seu próximo adversário na competição.
A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.
É importante destacar que essa não é a primeira vez que o ABC elimina o Vasco na Copa do Brasil. Em 2014, o time potiguar também despachou o Cruzmaltino da competição e avançou para a terceira fase.
Agora, o ABC volta suas atenções para o Campeonato Potiguar, já que na próxima rodada, terá o clássico contra o América na Arena das Dunas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.