Esportes

ABC e América se enfrentam neste sábado (7) na decisão do Campeonato Potiguar 2016

A grande final do Campeonato Potiguar 2016 acontece neste sábado (7). A decisão será no Estádio Frasqueirão, a partir das 16h. Os dois times da capital, ABC e América, reeditam a final do ano passado.

No primeiro jogo, que aconteceu no último domingo (1), na Arena das Dunas, a equipe do América conseguiu abrir boa vantagem e chegou a fazer 2 x 0, mas o jogo mostrou a grandiosidade de um Clássico Rei, e a partida acabou em 3 x 3. Os gols do América foram marcados por Rômulo (2) e Flávio Boaventura. Para o ABC, Echeverría (2) e Márcio Passos balançaram as redes.

Para a decisão deste sábado (7), os clubes tiveram uma semana cheia de trabalho antes de entrarem em campo. Do lado Alvirrubro a semana foi de treinos fechados e o atacante Rômulo continua sendo dúvida para a partida.

Já no ABC a dúvida é na zaga. Léo Fortunato também se machucou no jogo do domingo, sofreu um estiramento na coxa e é dúvida para a decisão deste sábado (7). O técnico Geninho liberou os treinos durante a semana, mas na tarde de quinta-feira (5), a atividade com o elenco foi realizada com portões fechados para a imprensa e torcida.

Jejum

Em sua casa, o ABC busca quebrar uma sequência que vem desde 2011 sem a conquista do título potiguar. O clube, que é o maior vencedor do Brasil neste tipo de torneio, com 52 títulos, sonha em repetir o feito de 2007, quando bateu o América-RN dentro de seu estádio e foi campeão pela última vez diante do rival, para alcançar o 53º título em 2016. O elenco considera o apoio do torcedor, que estará em maioria dessa vez, como fundamental.

Invencibilidade

Campeão do título do centenário e com oito jogos de invencibilidade dentro da casa do maior rival, o América-RN quer repetir as conquistas de 2012 e 2015, quando foi campeão potiguar dentro do Estádio Frasqueirão. Além disso, o time rubro busca o tricampeonato e igualar o feito realizado entre 1987 a 1989, quando venceu três vezes seguidas o estadual.

Escalações

O provável time do ABC para o jogo é Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Montanha) e Alex Ruan; Márcio Passos, Erivélton, Lúcio Flávio e Echeverria; Jones Carioca e Nando.

O América deve ir a campo com Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra (Pedro Ivo), Bruno Renan, Felipe Macena, e Cascata; Thiago Potiguar e Luiz Eduardo (Rômulo).

Ficha Técnica

ABC x América

Local: Frasqueirão

Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes – FIFA/SC

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Neuza Ines Back (FIFA-SC)

Quarto árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF-RN)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.