Após não conseguir renovar os direitos da Libertadores, o SBT correu atrás e conseguiu garantir a Copa Sul-Americana a partir de 2023. A emissora, no entanto, não quer parar por aí, mesmo já contando com a Champions League até 2024 e Copa do Nordeste até o ano de 2025.
De acordo com informações do ‘Notícias da TV’, o canal de Silvio Santos quer mais futebol em sua programação e os executivos da emissora já iniciaram as tratativas para ter a Série B do Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca a partir do ano de 2023.
As conversas para ter a competição estão sendo realizadas diretamente pro José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, e Edinaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ainda segundo o Notícias da TV, “empurrãozinho” para que o SBT tente negociar a Série B partiu dos próprios clubes que integram a segunda divisão e os que brigam para não cair da Série A do Brasileirão. As equipes, que atualmente tem seus jogos exibidos na TV fechada, e alguns jogos esporádicos em TV aberta na Globo, informaram que desejam um horário fixo para transmissão de suas partidas em rede nacional.
Além disso, o SBT também briga para ter o Campeonato Carioca a partir do ano que vem. Vale lembrar que o Cariocão foi responsável pela emissora voltar aos eventos esportivos em 2020, após a Globo rescindir o contrato devido a uma briga com o Flamengo. Na ocasião, a emissora de Silvio Santos transmitiu a final entre Flamengo e Fluminense e bateu a emissora carioca na audiência atingindo picos de 34 pontos no Rio de Janeiro.
As tratativas para o Campeonato Carioca estão em estágio inicial entre a Brax, nova empresa que negocia o torneio, Luciano Callegari Jr, diretor de esportes do SBT, e José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos.
Futebol vira sucesso comercial no SBT
Enfrentando uma crise histórica de audiência, mas com indícios de recuperação, o SBT obteve bons resultados financeiros em 2021 graças às transmissões de futebol e o retorno do Show do Milhão, ambos sucessos comerciais, fazendo com que a emissora fechasse o ano com lucro de R$ 141 milhões e uma receita líquida de R$ 1,4 bilhão.
O fator predominante para o saldo positivo do canal foi o faturamento de patrocínios da Libertadores e Uefa Champions League.
Os resultados fizeram a emissora considerar investir em mais eventos esportivos, tendo, inclusive, o horário de sábado à tarde como candidato para transmissões da Série B do Brasileirão.
A Globo, atual detentora dos direitos de transmissão da torneio até o final deste ano, tem interesse na sua renovação, mas não fará grandes esforços para manter. O principal foco da emissora carioca é transmitir a Série B no SporTV.
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