Agora que as cinebiografias sobre cantores estão na moda, a Paramount não quer perder a oportunidade de mais uma vez ser um sucesso de bilheteria mundial – a exemplo de quando estreou o filme baseado na vida de Elton John, Rocketman, razão pela qual já está desenvolvendo duas novas produções baseadas em lendas da música.
Um deles até já tem seu protagonista e seu diretor, porque, conforme relatado pelo The Hollywood Reporter, o ator Kingsley Ben-Adir, que vimos em séries como The OA e Peaky Blinders, foi escolhido para dar vida a Bob Marley em o filme biográfico sobre o cantor jamaicano sendo preparado pela Paramount com Reinaldo Marcus Green como diretor.
Além do diretor, o estúdio também trouxe de volta o roteirista Zach Baylin para escrever o roteiro da cinebiografia de Marley. Baylin é indicado para Melhor Roteiro no próximo Oscar, juntamente com seus colegas de elenco de King Richard: Criando Campeãs, Will Smith, Aunjanue Ellis, além de Editor e Melhor Canção Original para Beyoncé.
No momento, nada mais se sabe sobre o filme do cantor jamaicano, além do fato de que parece que ele tem a bênção de seus parentes, tendo em vista que Ziggy Marley, Rita Marley e Cedella Marley, dois de seus filhos e sua esposa, vão trabalhar como produtores executivos do projeto, ainda sem previsão de estreia ou data de filmagem.
Bob Marley morreu aos 36 anos em 1981 devido a um agressivo câncer de pele de que sofria, mas não antes de se tornar uma das figuras essenciais da música de todos os tempos graças ao estilo reggae, do qual foi precursor. Marley teve 11 filhos, quatro com sua esposa Rita, dois adotados e pelo menos cinco de relacionamentos com outras mulheres.
Além do filme sobre o cantor jamaicano, a Paramount também está desenvolvendo um filme biográfico de Bee Gees, que será dirigido pelo oito vezes indicado ao Oscar Kenneth Branagh.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.