Embora parecesse que a opção de um serviço Disney Plus com anúncios não se materializasse, agora já parece quase uma realidade. De acordo com as últimas publicações da revista Variety e do The Wall Street Journal, esta nova versão do serviço de streaming da Disney será lançada no final do ano e incluirá anúncios de até quatro minutos em séries e filmes.
Apesar de os números do Disney Plus não pararem de crescer, a empresa está determinada a lançar um plano de assinatura mais barato que inclua anúncios em vídeo. Tanto a Variety quanto o The Wall Street Journal sustentam que este novo modelo será lançado nos Estados Unidos no final do ano e que posteriormente será estendido a outros países.
De acordo com as fontes da Variety, a Disney exibirá uma média de quatro minutos de anúncios por hora de exibição, ou até menos, já que os executivos da Disney estão “cautelosos em preencher o ambiente familiar da Disney com um grande número de anúncios“. Para contextualizar: esses números estão a par com os da versão com anúncios da HBO Max e atrás de outros serviços de assinatura, como Peacock (cinco minutos) ou Hulu (entre 9 e 12 minutos ).
Além disso, a Disney também está considerando remover completamente os anúncios para usuários que fizerem login com uma conta infantil e imporá restrições ao conteúdo dos anúncios .
Anúncios no Disney+
A empresa informou que rejeitará todos aqueles anúncios que contenham álcool, política e streamings rivais, segundo a Variety. Os executivos do Disney+ já sinalizaram essa proibição às agências.
O conglomerado também avisou que não exibirá comerciais não recomendados quando um programa infantil estiver sendo exibido, por exemplo. Ou quando uma criança estiver assistindo ao conteúdo.
Houve surpresa por parte do mercado quanto às restrições impostas, e alguns apostam que a estratégia pode acabar dando certo com o marketing de escassez.
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