Desde sua estreia, o BBB 22 têm movimentado as redes sociais com fãs do programa comentando e repercutindo cada acontecimento da casa. Os dados levantados na semana entre os dias 9 e 15 de fevereiro pela ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, apontam que Natália, salva do último paredão, ficou em primeiro lugar entre os participantes que mais ganharam seguidores, com um crescimento de 1,7MM. Em seguida, Maria, ganhou 629k; e Arthur Aguiar, 534k a mais.
No caminho contrário, pela segunda semana consecutiva, Jade Picon foi a participante que mais perdeu seguidores no período analisado, com 371k a menos.
O levantamento mostra ainda o destaque que Natália ganhou nos dias pré-paredão. A participante ficou em primeiro lugar no ranking de menções no Twitter, com um crescimento de 659%, comparada a semana anterior. Em segundo lugar ficou Bárbara, com 187%, e Laís, com 148%. Além disso, a sister viralizou com memes na internet com suas fotos antigas acompanhada de alguma frase que disse no reality.
A surpresa da edição, a Casa de Vidro, também foi um dos destaques na internet. Foram mais de 298k menções aos ‘vidraceiros’, dessas, 61% eram negativas, pois o público não sabia como a entrada de novos jogadores iria afetar o jogo.
A saída da participante Maria foi outro momento de repercussão. O post do anúncio da desclassificação publicado na página oficial da atração foi o que teve maior engajamento, com 1,49MM de likes, seguido da postagem sobre o beijo entre Jade e Paulo André, que teve 1,10MM de likes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.