Empregos e Estágios

Vara da Fazenda Pública de Parnamirim abre seleção para estágio de pós-graduação

A Vara da Fazenda Pública de Parnamirim publicou edital para seleção de estagiário de pós-graduação remunerado. São oferecidas duas vagas para estudantes da área de Direito, havendo classificação até o 10º colocado para formação de cadastro de reserva.

As inscrições serão realizadas através do e-mail pwmvfp@tjrn.jus.br, das 8h desta quarta-feira, 17 de março, até 23h59m do dia 24 de março. Para se inscrever o candidato deve preencher e assinar a ficha de inscrição disponível no anexo ao edital e encaminhar para o e-mail informado, junto aos documentos exigidos no edital, com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”.

A lista definitiva dos inscritos, contendo os locais de prova, será divulgada até o dia 29 de março no Diário da Justiça eletrônico (DJe).

Processo seletivo

O processo seletivo dos interessados na vaga de estágio será realizado mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de entrevista e análise de currículo.

A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença, sendo permitida livre consulta à legislação, desde que impressa, não sendo permitido o acesso a qualquer tipo de mídia digital, abrangendo Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário.

Com duração de quatro horas, a prova será realizada no dia 06 de abril, às 8h30, no Fórum da Comarca de Parnamirim (Rua Suboficial Farias, 280, Monte Castelo), devendo o candidato comparecer ao referido local com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

No local e na data de prova serão adotados todos os procedimentos de ordem sanitária em decorrência da pandemia da Covid-19, sendo inclusive obrigatório o uso de máscara por todos os candidatos e demais envolvidos no certame.

A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça eletrônico, na data provável de 12 de abril, e conterá os nomes e as notas dos candidatos. Os dez primeiros que compuserem a lista serão convocados para entrevista pessoal com a magistrada titular da Vara, na data provável de 19 de abril, através do aplicativo Zoom.

Durante a entrevista, os currículos dos candidatos aprovados serão analisados, esclarecendo-se dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

O resultado final deverá ser divulgado no dia 22 de abril.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será cumprida das 8h às 14h, sujeita à modificação desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período.

O edital completo está disponível AQUI.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.