A mineradora Vale acaba de abrir mil vagas em seu Programa de Formação Profissional (PFP). O objetivo do programa é qualificar profissionais para desempenhar funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócios da empresa. As vagas estão disponíveis nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Pará.
O processo seletivo será totalmente online e vai incluir avaliações de conhecimento, entrevistas com gestores da Vale e envio de exames médicos solicitados. Os selecionados terão a oportunidade de conhecer as operações da empresa e desenvolver uma carreira responsável e sustentável.
Os interessados devem ter pelo menos 18 anos de idade e formação completa no ensino médio regular ou em curso técnico de ensino médio, de acordo com a vaga. O programa é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e a aprendizagem teórica dura de quatro a seis meses. A prática ocorre em até nove meses, nas instalações da Vale.
Os trainees operacionais selecionados receberão uma remuneração mensal de até R$ 1.937,31, além de benefícios como assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola e benefícios de atividade física. A Vale busca aumentar a oferta de mão de obra qualificada nas regiões onde atua, oferecendo oportunidades para pessoas que desejam desenvolver uma carreira na indústria mineral.
Segundo Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, o programa oferece uma oportunidade única para os candidatos conhecerem as operações e o dia a dia da empresa. “Temos um ambiente que valoriza a diversidade e que está em constante evolução. Além da aprendizagem baseada nos processos produtivos da Vale, o PFP também oferece o início de uma carreira com atuação responsável, buscando o desenvolvimento local e a sustentabilidade“, afirma.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/pfp e o processo seletivo ocorrerá de abril a julho deste ano. Não perca a chance de participar desse programa e desenvolver sua carreira na Vale!
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.