O Santander está contratando assessores de investimento no Rio Grande do Norte para integrar o projeto AAA, que oferece atendimento personalizado e uma ampla variedade de produtos financeiros aos clientes.
O banco está expandindo sua equipe de advisors, e há vagas para atuar no Estado nesse processo de regionalização dos escritórios de atendimento a investidores. No País, há mais de 600 vagas abertas para essa posição.
É importante que os interessados tenham formação em áreas como Administração, Economia ou Finanças, além de possuírem habilidades de comunicação, negociação e vendas, para atenderem os clientes de forma eficiente e ajudá-los a alcançarem seus objetivos financeiros.
“Temos no Rio Grande do Norte um ambiente que permite a integração de assessores de investimentos com os gerentes de relacionamento Select, para atender e recomendar as alocações mais adequadas de acordo com o perfil do cliente. Esse movimento do Santander, de atração de mão de obra qualificada, também tem o objetivo de atender a um público cada vez maior interessado em ter uma assessoria financeira qualificada que ajude a nortear sua carteira de investimentos”, diz José Arcurso, superintendente da Rede Nordeste do Santander Brasil.
Ainda como parte da estratégia de se tornar a maior plataforma de investimentos do mercado, o Santander Brasil está oferecendo, gratuitamente, um curso de preparação para as certificações CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) e CFP (Certified Financial Planner) para interessados em atuar como assessor de investimentos do Banco. Em parceria com a escola preparatória Eu Me Banco Educação, o curso estará disponível tanto para novos contratados quanto para quem já é assessor no Santander e deseja elevar o nível de formação.
Segundo Luciane Effting, Executiva de Investimentos e responsável pelo Santander AAA, antes de disponibilizar os cursos de forma gratuita, os assessores bancavam por conta própria a preparação para certificação necessária para trabalhar com investimentos. No caso do CFP chega a custar R$ 4 mil. Agora o Santander e a Eu Me Banco arcam com os custos para todos os seus Assessores AAA.
“Criamos um modelo em que o assessor é nosso principal parceiro nesse projeto de transformar o Santander na referência de investimentos do mercado. Com profissionais qualificados e alinhados com o modelo sério e transparente do Santander de prestar assessoria, temos a convicção de que estamos construindo a melhor plataforma de investimentos do mercado. Nosso olhar é no longo prazo. Queremos nossos clientes satisfeitos hoje, amanhã e sempre”, complementa Luciane.
Essa ação dá sequência ao plano da Instituição em ser referência no tema Investimentos. Em 2022 foi lançado o AAA (Asset Allocation Advisor), um modelo escalável, inovador e disruptivo de assessoria de investimentos para os profissionais desse mercado, focado no cliente e na meritocracia. Ele prevê a contratação de 1,2 mil assessores e 100 traders que ficarão em diversos escritórios espalhados pelo País. As inscrições devem ser realizadas por meio do site https://www.santander.com.br/aaa.
A estrutura AAA, o novo Portal de Investimentos Digital, já disponível para todos os clientes, e a abertura da plataforma de fundos de investimentos – com produtos da Santander Asset Management (SAM) e gestores externos – garantem uma oferta completa e competitiva do Banco aos clientes.
Avanço
De acordo com Luciane, foram contratados 600 profissionais, entre assessores de investimentos e traders que já estão atuando em mais de 40 cidades do Brasil. “O AAA vem evoluindo numa velocidade exponencial. Estamos atraindo excelentes talentos que compartilham do nosso propósito de entregar a melhor assessoria de investimentos do mercado. E os clientes já reconhecem. Vamos seguir expandindo”, garante.
Os profissionais são contratados pela Santander Corretora com os benefícios de um emprego formal, todas as possibilidades de encarreiramento no ecossistema Santander e um modelo de remuneração diferenciado. O Assessor recebe uma carteira com 100 clientes investidores para iniciar a sua atuação e tem uma participação superior à média de mercado sobre o incremento do resultado que gerar.
A parcela variável da remuneração oferecida é atrativa dado que a relação entre assessor e corretora é direta. Não há intermediação.
CEA e CFP
A CEA é uma certificação concedida pela Anbima e permite atuação como advisor ou assessor de investimentos. O CFP – mais alto nível todo o planejamento financeiro – qualifica o profissional a atuar como planejador, podendo trabalhar com clientes private (alta renda). “Este último traz uma bagagem de formação de gestão de patrimônio como um todo e requer repertório muito mais sofisticado”, diz Luciane.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.