Os brasileiros interessados em oportunidades de estudo e de trabalho na América do Norte ganharam uma nova opção. A cidade de Québec abriu um processo seletivo que vai escolher brasileiros para oportunidades profissionais e de ensino no Canadá.
O projeto, chamado Québec na Cabeça, é uma iniciativa da agência de desenvolvimento econômico Québec International. Todo o processo de recrutamento será de forma online e, as inscrições, ficam abertas até o dia 14 de setembro. As entrevistas para seleção devem ocorrer em outubro deste ano.
As vagas de trabalho são para o setor de tecnologia da informação e transformação alimentar, com salários que variam de 15 a 35 dólares canadenses a hora (R$ 63 a R$ 148 aproximadamente). O movimento é parte de um esforço de retomada de recrutamentos após o início da pandemia do novo coronavírus.
No caso dos programas de estudo, as vagas são para nível técnico e profissionalizante, e contam com a participação de 11 instituições diferentes, com mais de 60 cursos.
“Tendo pandemia ou não, setores como o de tecnologia têm alta demanda. Ainda não temos muitas informações sobre o processo seletivo, pois tudo depende da evolução da Covid-19, mas ele será online, inclusive as entrevistas”, diz Daniel Braun, presidente da Cebrusa, empresa que auxilia candidatos no processo de entrevistas e recrutamento, em comunicado enviado à imprensa.
Os currículos dos interessados precisam estar escritos em francês, idioma em que serão realizadas as entrevistas. A previsão é que os programas comecem no primeiro trimestre de 2021, a depender da situação da pandemia da COVID-19.
Mais informações podem ser obtidas no site do Québec na Cabeça (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.