Empregos e Estágios

Grupo Vila com vagas de emprego em Natal e Parnamirim

O Grupo Vila está com algumas oportunidades de emprego para o Rio Grande do Norte. Existem vagas para Analista de Central de Serviços, Analista PCO e Auxiliar de Funerária (em Natal), além de oportunidade para Cerimonialista, em Parnamirim. As contratações atendem à CLT e são para tempo integral e/ou temporário.

Para a coordenadora do setor de Recursos Humanos do Grupo Vila, Renata Bonavides, cada vaga tem sua especificidade, mas é necessário que o candidato atenda aos valores da empresa. “Nós preparamos o funcionário para ser um profissional do luto, mas para ser um colaborador. Esse candidato precisa ter um espírito servidor, estar disposto a construir um ambiente de colaboração e agir com responsabilidade e disciplina, que são alguns dos nossos valores”, explica.

Detalhes dos cargos:

Analista de Central de Serviços

  • Realizar a passagem de plantão, através de e-mail padrão ao setor de serviços, relatando as atividades do dia, as pendências do plantão, bem como qualquer peculiaridade, para garantir o registro e continuidade dos serviços em andamento;
  • Receber e analisar O.S. (Ordem de Serviço) e F.A.R (Formulário de Adiantamento de Remoção), conferindo dados do serviço a ser realizado, de forma a manter registros atualizados no sistema e prover orientação às equipes;
  • Inserir no sistema as informações referente à previsão das etapas do serviços de ponta a ponta, movimentando registros de O.S. e F.A.R. e inserindo dados relativos ao início e término das etapas dos serviços realizados, de forma a registrar e manter o fluxo da informação, bem como o cliente informado;
  • Realizar estudo de previsão das etapas do serviço, analisando dados de Logística, Floricultura, Tanatopraxia, Atendimento e Cerimonial, de forma a ordenar execução plena do serviço e manter cliente informado durante todo o processo;
  • Informar ao contratante/declarante, via SMS, telefone, e-mail ou Whatsapp, a previsão estimada para a realização dos serviços contratados;
  • Orientar agentes funerários, por telefone, sobre o cumprimento da rota, direcionamento de remoção e velório, fluxo de processos na tanato, etc, de forma a garantir sincronia e ritmo na prestação de serviço;
  • Acompanhar todas as atividades das funerárias e cemitérios do Grupo Vila, contactando equipe da operação e supervisores, a fim de garantir a entrega dos serviços contratados pelo cliente;
  • Auxiliar o monitoramento das atividades dos agentes funerários, lançando no sistema informações como quilometragem percorrida, horário de saída e chegada, bem como encerrando O.S., permitindo a gestão adequada dos serviços do setor;
  • Manter atualizado o Quadro de Serviços em Andamento, inserindo e alterando informações relativas aos processos em execução, de forma a manter gestão à vista do serviços executados para toda a equipe.
  • Arquivar documentos referente atendimentos e serviços realizados, em arquivo físico, para conferências futuras;
  • Elaborar indicadores de desempenho, orientando e auxiliando as lideranças no tratamento de anomalias e atingimento dos resultados;
  • Analisar e tratar dados de desempenho execução do serviço e propor melhorias;
  • Relatar anomalias de execução dos processos ao superior hierárquico, de forma a possibilitar a eliminação imediata das anomalias e melhoria contínua dos processos;
  • Executar outras atividades correlatas.

Requisitos

  • Graduado ou cursando Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas afins;
  • Experiência na área de logística;
  • Conhecimento de Excel,
  • Experiência com indicadores.

Benefícios

  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição ou Alimentação;
  • Auxílio Educação (conforme política vigente).

Analista PCO

  • Acompanhar o controle das operações, monitorando a execução dos serviços e respectivos prazos nos sistemas de controle;
  • Atuar em conjunto com setores operacionais e de serviços compartilhados, organizando e monitorando a execução sistêmica, visando garantir a plena execução dentro dos prazos;
  • Analisar dados de demandas setoriais previstas, verificando demonstrativo da execução dos serviços na planilha de monitoramento, para notificar os supervisores antecipadamente sobre os potenciais impactos;
  • Notificar os supervisores das operações sobre incidentes identificados, de forma a atuar proativamente na eliminação de potencial risco;
  • Contatar clientes externos, para atualização sobre status da execução dos serviços, de forma a mantê-los informados sobre previsão de conclusão;
  • Elaborar relatórios e gráficos de performance dos serviços, baseado nos indicadores setoriais;
  • Propor melhorias nos processos, índices de controle e indicadores, com objetivo de aprimorar controles e eficiência operacional;
  • Atender às demandas de repatriação, contatando órgãos externos (ITEP, seguradoras, consultados internacionais, etc) e orientando elaboração de documentos e certidões, providenciando ações necessárias para execução dos serviços;
  • Orientar os clientes internos, externos e funerárias parceiras quanto às etapas, documentações e critérios de execução dos serviços de repatriação, considerando regulamentações e legislações específicas;

Requisitos

  • Graduado ou cursando Ensino Superior em Estatística, Engenharia de Produção, Administração ou áreas afins;
  • Desejável Inglês avançado;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Desejável experiência com PCP (Planejamento e controle de produção).

Benefícios

  • Vale Alimentação ou refeição;
  • Vale transporte;
  • Auxílio educação (conforme política vigente).

Auxiliar de Funerária

  • Manter as dependências internas (salas, capelas, banheiros etc.), organizados e abastecidos de material, executando limpezas (utilizando EPIs e material apropriado) frequentes e realizando check-list de passagens de plantão, para que os ambientes estejam em condições ideais de uso por clientes e colaboradores;
  • Acompanhar estoque de material de limpeza e alimentos (café, bolacha, chá, água etc.), realizando
  • contagem diária nos armários e solicitações ao líder, para garantir estoques abastecidos;
  • Monitorar funcionamento de equipamentos/objetos (capelas e banheiros), verificando seu estado de
  • conservação, para informar às lideranças a necessidade de qualquer reparo ou substituição;
  • Servir café e água aos clientes sempre que solicitado pelas atendentes/recepcionista, para um melhor bem
  • estar do cliente;
  • Relatar anomalias de execução dos processos ao superior hierárquico, de forma a possibilitar a eliminação
  • imediata das anomalias e melhoria contínua dos processos;
  • Solicitar EPI à liderança, comunicando a necessidade de troca, para permitir a execução do trabalho de
  • maneira segura;
  • Auxiliar nas remoções, juntamente com o agente funerário, utilizando veículo moto, garantindo assim uma
  • celeridade no atendimento do cliente;
  • Realizar passagem de plantão através do check list, conferindo também o estoque disponível para
  • utilização no referido plantão. Como também realiza passagem de plantão da moto, utilizada para adiantamento de remoções;
  • Preparar ambiente de velório, mediante orientação da cerimonialista, através da ordem de serviço,
  • garantindo a entrega do produto/serviço acordado com o cliente;
  • Realizar visitas periódicas nas capelas durante dos velórios, utilizando checklist, para manter o
  • ambiente limpo e organizado, como também antecipar-se à necessidade do cliente.

Requisitos

  • Ensino Fundamental Completo

Benefícios

  • Vale Alimentação ou Vale Refeição;
  • Vale Transporte;
  • Auxílio Educação (conforme política vigente).

Cerimonialista

  • Participar de reunião de passagem de plantão, conferindo no formulário os serviços previstos e check list de passagem de plantão, para planejar e organizar a execução das atividades de forma eficiente e com qualidade;
  • Vistoriar as capelas no início do turno, juntamente com o ASG, para garantir que as mesmas estejam adequadas para realização de velórios;
  • Reunir documentação necessária para realização do velório, consultando atendentes e recepcionistas, para que a cerimônia ocorra de maneira eficiente e dentro do planejado;
  • Validar serviço de Tanatopraxia, portando ordem de serviço da tanatopraxia e preenchendo check list de recebimento de corpo, para garantir que o serviço foi realizado de acordo com o contratado pelo cliente;
  • Receber falecidos oriundos de outras funerárias, solicitando reconhecimento do corpo pelo declarante ou familiares, checando documentação exigida (termo de entrega de corpo assinado) e preenchendo check list, para garantir o recebimento de forma segura e com qualidade;
  • Receber e acolher o titular/família enlutada, ouvindo-a atentamente, apresentando-a a capela e áreas internas incluídas no serviço contratado e colocando-se à disposição para eventuais necessidades, para garantir o melhor atendimento e conforto ao cliente;
  • Recepcionar as demais pessoas atentamente, para sanar dúvidas, orientá-los nas áreas internas do cemitério, bem como conduzi-los até local solicitado;
  • Garantir capelas limpas e higienizadas, realizando vistorias periódicas durante velório portando check list (acompanhamento de ambiente de velório) e solicitando serviço dos ASG quando necessário, para garantir que as capelas estejam adequadas durante todo o período;
  • Preencher check list do cerimonial/sepultamento/cremação, conferindo as informações do serviço e anexando documentação obtida na recepção (abertura de jazigo, autorização de cremação e certidão de óbito), para registro e controle das atividades de cerimonial;
  • Registrar informações sobre a execução dos velórios (tempo, capela, religião etc.), através de planilha eletrônica, para consulta futura pelas lideranças e gestores;
  • Conduzir cortejo do falecido até local de sepultamento, solicitando fechamento do portão à portaria central e guiando todos os presentes, para que o serviço ocorra adequadamente;
  • Realizar cerimônias de cremação, utilizando equipamentos (ipad, projetor etc.) e script pré-definido, bem como verificando check list, para que toda a cerimônia ocorra dentro dos padrões estabelecidos em processo;
  • Realizar entrega de cinzas, conferindo previamente documentação com Operador de Forno/Atendimento, para garantir a entrega correta e segura das cinzas ao cliente;
  • Abrir chamados de reparo e manutenção nas áreas das capelas, através do CSOBRAS, para manter a qualidade e bom estado de conservação das mesmas;
  • Conferir jazigo antes do sepultamento, indo até o local portando mapa de localização do jazigo, para garantir que a atividade ocorrerá no local correto;
  • Receber roupas do falecido, esporadicamente, conferindo documentação junto ao cliente, para que o serviço de tanatopraxia possa ser concluído;
  • Planejar e conduzir homenagens ao ente querido, bem como coordenar as celebrações religiosas, previamente acordada com o cliente, visando atender solicitação dos clientes;
  • Acompanhar ASG, observando apresentação pessoal e execução das atividades diárias, bem como informando à liderança de eventuais ocorrências;
  • Relatar anomalias de execução dos processos ao superior hierárquico, de forma a possibilitar a eliminação imediata das anomalias e melhoria contínua dos processos;
  • Executar outras atividades correlatas.

Requisitos

  • Ensino Superior Completo;
  • Experiência prévia com atendimento ao público;
  • Boa dicção e fluência verbal.

Benefícios

  • Vale Alimentação ou Vale Refeição;
  • Vale Transporte;
  • Auxílio Educação (conforme política vigente).

É importante lembrar que as vagas ficam ativas por tempo limitado e podem ser retiradas do sistema a qualquer momento. Aos interessados, basta clicar aqui e iniciar o processo para candidatar-se a uma delas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.