O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), abriu inscrições para o processo seletivo de estágio em graduação e pós-graduação. A seleção é para formação de cadastro de reserva de estagiários que atuarão em Natal e Promotorias do interior do estado. As inscrições vão até 28 de fevereiro e são uma oportunidade para estudantes interessados em desenvolver suas habilidades e aprendizados profissionais.
As vagas de estágio para graduação são para os cursos de Direito, Administração, Gestão de RH, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, TI, Webdesign Redes de Computadores, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Design Gráfico, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, História, Letras – Libras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Já os estagiários de pós-graduação podem ser dos seguintes cursos de Direito, Administração, Gestão de RH, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, TI, Webdesign Redes de Computadores, Informática, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social – Audiovisual, Contabilidade, Design Gráfico, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Os estagiários de pós-graduação receberão uma bolsa de estágio mensal no valor de R$ 2 mil para uma jornada de 30 horas semanais, enquanto os estagiários de cursos de graduação receberão uma bolsa de estágio no valor de um salário mínimo para uma jornada de 20 horas semanais.
Além do benefício financeiro, a experiência de estágio no MPRN é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem suas habilidades e competências profissionais. Durante o estágio, os estudantes terão a oportunidade de trabalhar em atividades relacionadas às suas áreas de estudo e aprender com profissionais experientes do Ministério Público. Isso permite que os estudantes tenham uma visão prática e realista do mercado de trabalho e desenvolvam suas habilidades de comunicação, liderança, trabalho em equipe, organização, resolução de problemas, entre outras.
Além disso, o estágio pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho, já que muitas empresas valorizam a experiência de estágio como um diferencial na hora de contratar novos funcionários. O estágio também pode ajudar os estudantes a fazerem contatos profissionais e ampliarem suas redes de relacionamento, o que pode ser útil na busca por novas oportunidades de trabalho.
Para participar da seleção, é necessário ler o edital de seleção completo, estar cadastrado no Sistema Nacional de Estágio (https://sne.iel.org.br/sne/) e realizar a inscrição no site do IEL-RN (https://www.rn.iel.org.br/processos-seletivos/), submetendo os documentos estipulados no edital do processo seletivo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.