A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima a abertura de 630 mil vagas temporárias, neste último trimestre, sendo 15% delas somente para o comércio. Para quem está em busca de recolocação profissional, este é um momento favorável.
Para Gabriela Mative, diretora de Recursos Humanos da Luandre, o crescimento de vagas temporárias é justificado pela alta demanda de profissionais para datas especiais, a começar pela Black Friday que ano após ano gera mais vendas no país. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que ela deve movimentar R$6,05 bilhões no comércio eletrônico, um aumento de 3,5% em relação a 2021.
Segundo Gabriela, não só a Black Friday, mas a Copa do Mundo, em novembro, deve estimular o varejo físico e online. “Contratantes já iniciam as seleções para montar os times que devem permanecer em dezembro para auxiliar com uma demanda maior ainda, a do Natal, principal data do comércio brasileiro.”
Vale lembrar que no ano passado alguns dos setores que mais contribuíram com a economia nacional foram serviços e comércio e as vagas de trabalho temporário tiveram resultado acima do esperado neste cenário, com crescimento de 20,6% em relação a 2020, com a criação de *2.415.419 novos postos nesta modalidade. “Sempre destacamos que a vaga temporária é a oportunidade de o profissional demonstrar seu potencial para a empresa. Nossa média de contratação, após o período, na modalidade CLT é de 40%”, diz Gabriela.
Atualmente, a Luandre tem mais de 5.400 vagas abertas em todo país. Os candidatos interessados podem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br gratuitamente.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.