Os resultados das provas objetivas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para os 32.260 candidatos reintegrados já estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 25 de setembro. A liberação das notas segue um acordo judicial firmado em 21 de setembro entre a União, o Ministério Público Federal e a Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação do certame.
Para acessar as notas, os candidatos devem utilizar o portal do governo federal, Gov.br, com seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha. O acesso é feito através da Área do Candidato, onde, na seção “Resultados e convocações”, a opção “Consultar Situação” mostrará a nota obtida em cada cargo inscrito. O sistema exibirá mensagens indicando a situação do candidato: “sem alteração”, “com alteração” ou “alteração com envio de títulos”.
A aprovação depende do cumprimento dos critérios estabelecidos nos editais dos oito blocos temáticos. A nota mínima para aprovação varia de acordo com o bloco e o nível do cargo. Para os blocos de 1 a 7 (nível superior), são necessários 40% de acertos nas provas objetivas, compostas por 70 questões de múltipla escolha: 20 de conhecimentos gerais (eliminatórias e classificatórias) e 50 de conhecimentos específicos. Já no bloco 8 (nível médio), o mínimo exigido é de 30%, ou seja, seis acertos das 60 questões (20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos).
Candidatos que não atingirem a nota mínima em qualquer dos cargos inscritos serão eliminados, e suas provas discursivas ou redações não serão corrigidas. O site do concurso, https://cpnu.cesgranrio.org.br/login, apresenta um pop-up informando sobre as novas datas do cronograma do concurso, resultado do acordo judicial que possibilitou a reintegração dos candidatos. A mensagem também indica o acesso aos sites da Fundação Cesgranrio e do MGI, e fornece um telefone de contato para esclarecimentos.
Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail cpnu@cesgranrio.org.br ou pelo telefone 0800 701 2028, disponível das 9h às 17h.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.