As medidas tomadas pelos reguladores monetários dos EUA estão desfazendo a moeda nacional, segundo o empresário, investidor e escritor americano Robert Kiyosaki.
“O Federal Reserve e o Departamento do Tesouro estão destruindo o dólar e enviando bilhões de poupadores desinformados para o inferno financeiro. Vá para o paraíso financeiro. Invista em ouro, prata e bitcoins“, escreveu ele em sua conta no Twitter.
Não é a primeira vez que o autor do best-seller ‘Pai Rico, Pai Pobre‘ alerta sobre o estado da economia nacional e sobre os danos causados pelas estruturas monetárias.
Em 2021, ele alertou que a economia dos EUA já está tecnicamente em depressão e que um colapso dos mercados financeiros está se aproximando.
“A inflação rouba os pobres. A inflação torna os ricos mais ricos“, escreveu ele em novembro, alertando seus seguidores a se “prepararem” para a “grande quebra” fazendo “compras inteligentes” de ouro, prata e bitcoin.
No final de janeiro de 2022, Kiyosaki recebeu a notícia da queda do preço do Bitcoin abaixo de US$ 35.000, antecipando que aumentaria seus investimentos na criptomoeda se caísse para US$ 20.000.
Mercados “supervalorizados”
Recentemente, Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, conglomerado financeiro de Warren Buffett, observou que mercados como o índice S&P 500 dos EUA estão “supervalorizados” e disse que a situação atual é ainda pior do que durante a bolha das pontocom no final da década de 1990, cuja explosão levou à falência um grande número de empresas.
Da mesma forma, em novembro passado, o bilionário americano Ray Dalio, fundador do hedge fund Bridgewater Associates, o maior do mundo, alertou que a crescente inflação em que a economia de seu país está imersa, fruto da contínua emissão de dinheiro, está reduzindo o poder de compra da população, o que poderia desencadear turbulências sociais.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.