Cinco startups do Rio Grande do Norte participaram do Circuito de Investimentos, etapa final do Programa Capital Empreendedor – Ciclo 2024 do Sebrae, realizado em São Paulo nos dias 26 e 27 de novembro. Dentre elas, a PAM se destacou entre as três melhores do programa nacional, recebendo reconhecimento por sua proposta inovadora na área da saúde e sua tecnologia de ponta.
O evento reuniu 200 investidores de diversos setores, oferecendo às startups finalistas a oportunidade de apresentar seus projetos individualmente a cinco a oito investidores, escolhidos de acordo com o perfil de cada negócio. Essa dinâmica visou fomentar o networking e a captação de recursos.
A PAM, desenvolvedora de um software de gestão empresarial com foco em metas e tarefas, utiliza dashboards interativos para oferecer ferramentas de gestão ágil e monitoramento em tempo real, melhorando a eficiência organizacional. Segundo Bárbara Rebouças, CEO da PAM, “Passamos pelas rodadas de investimento e já saímos com alguns contatos importantes para seguir. Daqui para frente, nosso foco será tracionar ainda mais a empresa, ampliar a base de clientes e avançar na expansão nacional e internacional”. Bárbara também mencionou a participação da empresa no edital Startup Nordeste para acelerar seu crescimento.
Além da PAM, outras quatro startups potiguares chegaram à fase final do programa, compondo o grupo das 100 melhores startups do país:
- AgroSoft 4.0: software para gestão na agroindústria.
- ClickMassa: sistema de atendimento e CRM.
- EasyRev: solução de Revenue Management para hotéis.
- EcomSmart: solução para gestão de performance de e-commerces com Inteligência Artificial.
Antes do Circuito de Investimentos, as startups participaram de palestras, oficinas e mentorias, focando no aprimoramento de suas apresentações (pitch) e estratégias de negócio.
Isabela Cavalcanti, gestora do programa Capital Empreendedor no RN, avaliou o Circuito de Investimentos 2024 como o ápice de oito meses de intenso trabalho com as startups participantes. “Foram oito meses de dedicação a uma carga horária robusta e relevante, permitindo que essas empresas dialogassem com grandes investidores do país, em um dos maiores e mais completos programas do Sebrae”, afirma Isabela.
O Capital Empreendedor, programa do Sebrae, visa preparar startups para o mercado de capital de risco. Com duração de quatro meses, o programa conecta empreendedores ao ecossistema de investimentos, melhora produtos e serviços, e capacita investidores em áreas como investimento anjo, aceleradoras, crowdfunding e fundos de investimento. Neste ano, o programa recebeu 1.000 inscrições, sendo que 431 startups passaram para a fase de workshops e 140 para mentorias aprofundadas. Após um processo rigoroso, 100 foram selecionadas para o Circuito de Investimentos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.