O Polo Sebrae Onshore realizou, na quarta-feira (27), a segunda edição do Business Meeting em Mossoró, no Garbos Trade Hotel. O evento, que contou com a participação da Brava Energia, teve como objetivo conectar a empresa a potenciais fornecedores da cadeia produtiva de petróleo e gás, impulsionando o setor onshore no Rio Grande do Norte.
Representantes de missões empresariais de diversos estados brasileiros, incluindo Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Amazonas, Maranhão, Pará, além de empresários locais, participaram do encontro. A Brava Energia, por meio do coordenador de Compras, Douglas Pinheiro, detalhou sua política de suprimentos e compras, enfatizando as oportunidades existentes no mercado. Pinheiro declarou: “No cenário que estamos, não falta demanda, contratação de bens e serviços. São muitas oportunidades, E estar aqui, nesse momento, é muito valioso, porque podemos entender melhor a respeito da cadeia produtiva, assim como as empresas fornecedoras passam a entender melhor os requisitos para se tornarem nossos fornecedores, e isso favorece os negócios”.
José Ferreira de Melo Neto, diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, destacou a importância do evento como complemento às iniciativas da instituição para fortalecer o setor. Melo Neto afirmou: “Esse encontro é um desdobramento das nossas ações realizadas na feira Mossoró Oil & Gas, onde, além das rodadas de negócios tradicionais, estamos realizando essa reunião com missões empresariais para alinhamento a ampliação de novas perspectivas de negócios para os fornecedores de bens e serviços. Proporcionamos, aqui, a oportunidade dessas empresas estarem frente a frente com representantes da Brava Energia, que trouxe excelentes perspectivas, ampliando as possibilidades para as empresas do setor onshore”.
Aline Lobo, gestora do Polo Sebrae Onshore, explicou a estratégia por trás do evento: “A ideia é criar um ambiente propício para que as pequenas e médias empresas conheçam as oportunidades e possam se posicionar melhor no mercado”.
A perspectiva de empresários presentes também foi positiva. Um exemplo disso foi a fala do presidente da empresa Giro, sediada em Lauro de Freitas, Bahia. Ele observou: “Quando a recebe informações do campo, de operadoras como a Brava Energia e informações advindas do Sebrae, é super importante, porque através disso vamos direcionar o plano de desenvolvimento da empresa. Então, ver as tendências, as novidades, facilita para que a gente se planeje e busque aproveitar essas oportunidades”.
O Business Meeting também serviu como plataforma para apresentar a plataforma Petrosupply, ferramenta que visa conectar grandes operadoras do setor onshore com fornecedores. O evento como um todo reforça o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento econômico regional, promovendo o networking e o fortalecimento das relações comerciais na indústria de petróleo e gás.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.