Rio Grande do Norte

Durante passagem por Currais Novos, Lula afirma: “caráter não se compra, a gente pega no berço”

O largo do Hotel Tungstênio, na cidade de Currais Novos, recebeu uma multidão na noite de domingo (27), para acompanhar a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que foi acompanhado pela senadora Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e o prefeito Odon Junior (PT), além dos demais integrantes da caravana.

“É preciso conhecer a megadiversidade do Brasil para poder governar a partir da realidade das pessoas, e não da concepção que você tem, dos livros”, afirmou Lula, explicando para o público o propósito por trás da caravana Lula pelo Brasil, projeto com o qual está percorrendo os estados do Nordeste até o próximo dia 5.

“Quando disputei as eleições em 1989, me dei conta de que candidato não consegue conhecer o país. Em campanha, você conhece o aeroporto e o palanque. Aí me deu vontade de viajar o Brasil para conhecer o Brasil e resolvi fazer caravanas.”

“Brasília é uma ilha de fantasia, e quem fica preso naquele palácio não vai nunca governar o país atendendo aos interesses dos brasileiros!”, provocou.

+ STJ nega pedido de Lula para afastar Sérgio Moro da Lava Jato

Lula falou sobre a importância dos investimentos em educação. “Em 12 anos, fizemos quatro vezes mais do que eles fizeram em cem anos”, prosseguiu. “E acho importante a mulher estudar, porque, uma mulher tem que morar com o homem porque ela ama esse homem, e não a troco de um prato de feijão ou de um pedaço de pão.”

Para Lula, a educação dá oportunidade para o Brasil ficar mais competitivo a nível internacional. “O Brasil não pode ficar só exportando soja e milho in natura ou minério de ferro. Temos que exportar conhecimento! É isso que é a riqueza de um país, e por isso estou fazendo essa caravana!”

O ex-presidente falou ainda sobre as acusações que vem sofrendo e disparou. “Essa perseguição que estou sendo vitimado não é uma perseguição ao Lula, porque o Lula já tem idade o suficiente, já tem idade, aguenta o tranco. Estão tentando tirar do povo brasileiro as conquistas que tivemos nos últimos anos. Há quanto tempo esse povo não tinha direito de comprar uma casinha para morar, não tinha o que comer, vivia a base de candeeiro, que o produtor rural não conseguia financiamento?”

“Eu tenho 71 anos de idade, e quero dedicar o resto da minha vida para provar que esse país pode ser o melhor país do mundo, um que garanta a cada família comida, cultura, lazer e educação”, disse.

“Porque caráter não se compra na quitanda. Caráter a gente pega no berço”, finalizou Lula, ressaltando ainda a simbologia de tomar um copo de água do rio São Francisco em Campina Grande, na Paraíba. “Eu tomei um copo porque a água chegou e acabou o racionamento, e ela [a transposição] vai chegar ao Rio Grande do Norte!”

Depois de Currais Novos, Lula segue nesta segunda-feira, 28, para Mossoró, onde deverá ser recepcionado a partir das 15h, ao lado da Estação das Artes Eliseu Ventania.⁠

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.