WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos Android 4.0.4

WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos Android 4.0.4
WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos Android 4.0.4

Falar de tecnologia é falar de mudança e progressão, cada vez mais os serviços, plataformas e aparelhos se atualizam e com isso versões mais antigas acabam se tornando obsoletas. É o que deverá ocorrer com aparelhos com sistema operacional Android 4.0.4 e anteriores, pelo menos no que se refere ao WhatsApp.

Principal serviço de envio de mensagens, o WhatsApp passará por nova atualização. Em meados de março, o serviço já tinha deixado de dar suporte a aparelhos iOS 9, ou anteriores, como o usado no iPhone 4S, por exemplo. Agora a nova atualização de sua página de perguntas indica que o fim está próximo também para smartphones que ainda usem o Android 4.0.4.

Assim, a perspectiva é de que a partir de 1º de setembro, o serviço não seja mais compatível com aparelhos que usem essa versão do sistema operacional Android. O que deverá impactar celulares originados entre 2012 e 2013, a exemplo do Sony Xperia Arc S.

Sony Xperia Arc S

Ainda em sua seção destinada a responder sobre dúvidas e dar suporte, a empresa destaca a importância da mudança para “um dispositivo compatível” ou “salvar seu histórico de bate-papo” antes de 1º de novembro.

Felizmente, esse prazo final dará a usuários desta geração mais antiga de aparelhos uma oportunidade adicional, já que a data limite coincide com o mesmo mês no qual normalmente ocorre a Black Friday, quando geralmente as ofertas e promoções para smartphones são melhores.

Os usuários também podem migra para outros serviços de mensagem como o Telegram, que tem ganho cada vez mais adeptos. E atualmente permite, entre outras coisas, videochamadas com mais de 1000


Continue no Dinastia N e acompanhe mais sobre o mundo geek, aqui você encontra mais sobre HQs, Mangás, filmes, séries, streamings e tecnologia. Acompanha a gente também em nossas redes sociais, em especial o nosso instagram.

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: