Telegram agora permite videochamadas com 1.000 pessoas

Telegram agora permite videochamadas com 1.000 pessoas

O aplicativo de mensagens Telegram atualizou sua função de videochamadas, permitindo que grupos de até 1.000 pessoas participem da mesma sessão. Parece loucura, não é mesmo? Mas isso é real e foi confirmado pela própria empresa!

Em junho, o Telegram já havia adicionado o recurso de videochamada em grupo, permitindo que até 30 pessoas usassem suas câmeras do iPhone ou Mac como parte da sessão. Agora, esse limite de usuários foi elevado a mil e passou a ser chamado de “Grupo de videoconferência 2.0”.

Embora o limite de espectadores tenha aumentado para mil, o Telegram mantém o mesmo limite de 30 usuários ativos para transmissões de vídeo em um grupo. Ou seja: mil pessoas podem participar da videoconferência, mas, 970 delas apenas como espectadores (vendo e ouvindo, sem gravar e falar). Apenas 30 delas podem participar de forma ativa: conversando, filmando e ouvindo.

Com isso, o Telegram pretende continuar aumentando o limite para que, finalmente, “todos os humanos na Terra” possam ingressar na mesma chamada em grupo.

A mudança coloca o Telegram em linha com outros serviços que oferecem ligações em grande escala, com pequeno número de participantes ativos e maior número de observadores. Isso poderia tornar o Telegram atraente para a educação.

Como parte da mesma atualização, o Telegram também aprimorou seu recurso de mensagem de vídeo com resoluções mais altas, que podem ser expandidas pelos telespectadores.

O media player inclui velocidades de reprodução de 0,5x, 1,5x e 2x, enquanto as chamadas individuais agora incluirão o som do dispositivo ao compartilhar a tela.

A exclusão automática de mensagens agora inclui a opção de 1 mês junto com as opções anteriores de 1 dia e 1 semana. Um sistema de desenho de precisão, novas animações de senha e uma nova câmera no aplicativo também fazem parte da versão mais recente.

E aí; curtiu essa novidade? Fique ligado que em breve traremos novas atualizações aqui no Dinastia N!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.