Resenha do episódio 02 da série Loki – Com spoilers

Resenha do episódio 02 da série Loki – Com spoilers

O novo episódio da série Loki foi lançado nesta quarta-feira (16) e com ele novas questões surgem como a primeira aparição da antagonista. No novo capítulo, o agora agente da Autoridade de Variância Temporal (TVA – Sigla em inglês), Loki (Tom Hiddleston), perseguirá sua contraparte vilanesca e variante, que ameaça a “Linha do Tempo Sagrada“.

O segundo episódio começa no que parece ser uma feira da renascença em Oshkosh, Wisconsin (1985), onde uma equipe da TVA procura por sinais da “Variante Loki“. Liderados pela C-20 (Sasha Lane), os agentes entram no que aparece ser uma lona de circo, mas não há espaço para enganos aqui, é a versão maligna de Loki que faz eles de palhaços.

Usando seus poderes de manipulação e encantamento contra os membros da equipe de reconhecimento, em especial a C-20, a variante maligna, faz com que uns ataquem os outros. Ao final resta apenas a C-20, que mesmo desacordada é levada por essa versão de Loki, assim como a Carga de Reset que do grupo.

Após um diálogo, que revela como será a interação entre Loki e a Senhorita Minutos, vemos como de costume, uma nova explicação sobre as regras têm e como funciona a TVA. Assim o espectador pode aprender mais sobre a instituição, ao mesmo tempo em que o protagonista o faz. E com isso, sentir-se mais conectado a trama.

Sob a tutela de Mobius M Mobius (Owen Wilson), Loki segue como “consultor” no caso desta variante. Com aval da juíza Ravonna Slayer (Gugu Mbatha-Raw), mesmo a contragosto (aparentemente) da mesma, e à revelia da agente Hunter B-15 (Wunmi Mosaku), eles partem para avaliar o local do ataque.

Destaque para a farda de Loki, que ironicamente destaca o fato dele ser também uma “Variante“, e a revelação de outras versões do protagonista, com as quais a TVA já lidou.

Após investigarem o local e decidirem ir em busca da C-20, Loki aproveita a oportunidade para dar um de seus shows. O Deus da Trapaça tenta convencer Mobius de que sair do local colocará todos em risco, a menos que ele ganhe uma audiência com os Guardiões do Tempo.

A tentativa quase dá certa com Mobius e creio que com muitos espectadores também. Fato é que ele tenta fazer o tempo passar o suficiente para fixar a Linha do Tempo, testando os limites da TVA em resetar o evento Nexus.

Na conversa entre Mobius e Ravonna, o distanciamento dos Guardiões do Tempo, em relação a Mobius e demais agentes fica evidente. Embora seja esperado pelo posto de “divindades” que ocupam, o fato se serem elementos ocultos na série, até então, nos deixa a dúvida de si e quando essas entidades aparecerão?

Desesperado por se redimir seu fiasco, Loki fica tentando explicar o que faz de um Loki, um Loki. Mas Mobius parece saber bem como jogar esse xadrez com o Pai da Mentira.

Após pesquisar o que podia e tentar pesquisar o que não podia também, Loki elabora uma hipótese a qual convence Mobius a testar. Na lógica dele, um evento de proporções apocalípticas com mortes em massa, pode se revelar a oportunidade perfeita para a camuflagem de sua versão fugitivo temporal.

Para o teste, a escolhida foi Pompéia (79 D.C), pouco antes do vulcão que acabou com a cidade entrar em erupção. No teste a teoria se confirma, então é hora de encontrar em qual lugar “A Variante Loki” está se escondendo.

Após investigarem, o local foi definido, Alabama, 2050. No esconderei do fugitivo do tempo as equipes se dividem, B-15 e Loki se separam de Mobius. A contraparte maligna do asgardiano, vê nisto a oportunidade perfeita para atacar.

Usando desta brecha, o Loki antagonista faz um encantamento de possessão para transformar algumas pessoas seus mensageiros. Assim, passando de hospedeiro para hospedeiro, o diálogo entre os Loki’s segue tenso.

Ao mesmo tempo, Mobius encontra C-20 completamente catatónica. A agente, conta que revelou o segredo da TVA, a localização dos Guardiões do Tempo.

Quando Loki tenta dialogar com sua outra versão, ela recusa a ajuda proposta. Em seguida, usa um de seus mensageiros manipulados para “dar uma surra no protagonista“. Mas quando Loki levanta pronto para o que parece ser o segundo round, a Variante Loki se revela.

Finalmente o rosto do antagonista é revelado, Lady Loki (Sophia Di Martino) é a versão vilanesca que vem causando as alterações e eventos Nexus.

Abrindo um portal, a vilã foge. Mas não antes de detonar uma série de Cargas de Reset em pontos diversos da Linha Tempo Sagrada. Agora Loki tem duas opções, seguir sua contraparte ou arriscar ser culpado e resetado por um crime que não cometeu.

Lady Loki – Série Loki

Assim, nem o apelo de Mobius foi capaz de impedir seu salto no portal. O que só aumenta o clímax deste segundo episódio, que se encerra com esse gosto de “quero mais” e que apesar de ter revelações importantes, levanta muito mais questionamentos.

Será que a Guerra entre as versões multiversais criadas pelas ramificações causadas está prestes a ocorrer novamente? Será que é aqui que começa o “Multiverso da Loucura” que veremos em Doutor Estranho 2? Essas e outras questões só o próximo episódio de Loki poderá responder.

A série Loki terá um novo episódio na próxima quarta-feira para assinantes da Disney Plus. Você pode sempre acompanhar aqui as resenhas dos episódios, além de outras informações sobre a nova jornada do Pai da Mentira.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.