Marvel se prepara para uma guerra entre universos: a série Loki nos deu a pista

Marvel se prepara para uma guerra entre universos: a série Loki nos deu a pista

Era uma questão de tempo até que o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM ou MCU) introduzisse o multiverso, mas isso aconteceu de surpresa no novo episódio de Loki: explicaremos como aconteceu.

Alerta de spoiler

Apenas dois episódios de Loki foram ao ar até o momento no Disney Plus, mas ele já se tornou uma das histórias mais intrigantes do MCU, especialmente com os eventos do segundo capítulo.

Na série, Loki foi capturado pela Autoridade de Variância Temporal (ou AVT, sigla que no original é TVA, do inglês Time Variance Authority) por seus crimes contra a linha do tempo. Além disso, a agência espera que o deus da mentira os ajude a capturar uma ameaça que coloca o universo em perigo.

Marvel se prepara para uma guerra entre universos a série Loki nos deu a pista

O segundo episódio revelou que essa ameaça é Lady Loki, a versão feminina do vilão e montou armadilhas em diferentes pontos da linha do tempo para roubar os dispositivos da TVA que servem para restaurar a realidade quando ela é alterada.

Conforme explicado na série, a TVA é responsável por proteger a Linha do Tempo Sagrada, que reúne as diferentes temporalidades do universo em uma para evitar conflitos entre os universos.

Segundo a TVA, a linha do tempo é naturalmente caótica e existem eventos Nexus que são capazes de criar novas realidades. No passado do MCU, isso aconteceu e um multiverso foi criado no qual as diferentes realidades iniciaram uma guerra multiversal.

Quando a guerra terminou, a TVA e os Time​-Keepers (Guardiões do Tempo) surgiram para guardar uma linha do tempo única, destruindo ramificações de realidades para evitar um novo conflito.

Marvel se prepara para uma guerra entre universos loki

No entanto, a TVA está com problemas e o MCU pode ter uma nova guerra multiversal, já que aparentemente o plano de Lady Loki é alterar a Linha do Tempo Sagrada.

O conflito parece inevitável na franquia, já que o próximo filme de Doutor Estranho é intitulado No Multiverso da Loucura, o que indica que o Mago Supremo será o encarregado de retornar a linha do tempo ao normal.

Mas o multiverso foi criado antes do esperado devido às ações de Lady Loki. A nova vilã roubou Cargas de Reset, dispositivos para zerar o tempo, e criou novas ramificações.

Algumas dessas novas realidades estão prestes a atingir um limite onde será impossível restaurá-las; portanto, o que a TVA teme que aconteça: a criação de um multiverso e uma eventual guerra.

lady loki muliverso marvel

O plano de Lady Loki não foi totalmente revelado ainda, mas a série mostrou que a personagem criou as realidades em momentos específicos da história do MCU.

Hala, a capital mundial Kree, em 51 DC e Xandar em 1001, ambos os eventos afetaram a história da civilização galáctica. Ego em 1302, o que significa que o planeta vivo foi destruído séculos antes de viajar para a Terra e gerar o Senhor das Estrelas (Peter Quill).

Niflheim em 1606, onde Hela morreu, e assim poderia ter criado uma linha do tempo onde Ragnarok nunca aconteceu. Sakaar em 1984, supostamente matando o Grão-Mestre.

Asgard em 2001, criando uma linha do tempo na qual todos os Asgardianos, incluindo Loki, foram destruídos.

Vormir em 2301, o lugar chamado de “o centro da existência celestial” porque era o lar da Joia do Infinito e poderia se tornar importante novamente no futuro.

Lady Loki está criando novas realidades que, pela segunda vez, se encontrarão em algum ponto e criarão um conflito multiversal.

Lady Loki está criando novas realidades

Ainda não se sabe o quão longe Lady Loki irá com seus planos e se Loki será capaz de impedi-la ou se juntar a ela; No entanto, a nova vilã sabe muito sobre a linha do tempo do MCUe pode ser apoiada por uma ameaça maior.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Um comentário em “Marvel se prepara para uma guerra entre universos: a série Loki nos deu a pista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.