Por que os efeitos visuais do filme ‘The Fash’ parecem tão ruins?

Os efeitos visuais em 'The Flash' têm sido criticados por parecerem distorcidos, semelhantes a gráficos de videogame do início dos anos 2000.
Por que os efeitos visuais do filme 'The Fash' parecem tão ruins?
Por que os efeitos visuais do filme 'The Fash' parecem tão ruins?

A nova produção da DC, ‘The Flash‘, tem despertado sentimentos diversos entre os fãs da saga. Apesar da expectativa e entusiasmo, um aspecto do filme tem gerado bastante debate: a qualidade dos efeitos visuais. Por que parecem tão diferentes? Segundo o diretor Andy Muschietti, há uma explicação.

“Estamos na Perspectiva do Flash”

Os efeitos visuais em ‘The Flash‘ têm sido criticados por parecerem distorcidos, semelhantes a gráficos de videogame do início dos anos 2000. No entanto, de acordo com o diretor Andy Muschietti, isso não é uma falha, mas sim uma característica intencional.

Muschietti e a produtora Barbara Muschietti, em resposta à pergunta feita pelo portal io9 sobre uma das cenas iniciais do filme em que aparecem bebês com uma aparência peculiar, explicaram que isso faz parte da “perspectiva do Flash”.

Estamos na perspectiva do Flash“, esclarece Andy Muschietti. “Tudo está distorcido em termos de luzes e texturas. Entramos neste ‘mundo’ que é basicamente estar no ponto de vista de Barry [Allen, o Flash]. Fazia parte do design, então, se te parece um pouco estranho, era essa a intenção.”

O Design Visual Distinto de ‘The Flash’

Em homenagem à visão de Muschietti, os efeitos visuais do resto do filme seguem a mesma linha, proporcionando uma experiência estética única e desafiando as expectativas do público. O diretor do filme ‘The Flash’, portanto, cumpriu a intenção de fazer com que tudo parecesse um pouco “fora do comum“.

O objetivo era fazer o espectador experimentar o universo DC através dos olhos de Barry Allen (interpretado polêmico ator Ezra Miller), e seu mundo distorcido e acelerado. Isto é, a intenção era transmitir visualmente a percepção distinta e acelerada de Flash, causando estranheza e desconforto ao público acostumado com os efeitos visuais mais “limpos” e “perfeitos”.

Uma Mudança Difícil de Aceitar para os Fãs da DC

Embora essa abordagem inovadora seja uma escolha artística ousada, nem todos os fãs da DC receberam bem essa mudança. Muitos fãs de longa data do Flash e do universo DC em geral esperavam ver os efeitos visuais que se tornaram padrão nas produções de super-heróis.

Apesar das críticas, ‘The Flash‘ representa uma tentativa de abordar a narrativa de super-heróis de uma maneira nova e diferenciada. Ao enfatizar a experiência do personagem principal através da qualidade dos efeitos visuais, a equipe criativa de ‘The Flash’ está desafiando as expectativas convencionais de como um filme de super-herói deve ser apresentado.

Portanto, embora os efeitos visuais em ‘The Flash’ possam parecer “ruins” para alguns, eles são uma escolha deliberada da equipe de produção. A intenção é proporcionar aos espectadores uma nova maneira de ver e experimentar o mundo acelerado e distorcido do Flash. Só o tempo dirá se os fãs da DC irão finalmente aceitar essa nova abordagem!

Leita também: The Flash: Esse é o assassino da mãe do herói, segundo o diretor

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br