The Flash: Esse é o assassino da mãe do herói, segundo o diretor

Diretor revela quem matou Nora Allen em The Flash - Imagem reprodução

Atualmente nos cinemas, The Flash é um dos filmes de heróis mais aguardados do ano. Lançado no último dia 16 de junho, o longa traz no papel principal do herói o polêmico ator Ezra Miller.

No filme protagonizado por Miller, o Flash volta no tempo para tentar impedir a maior tragédia de sua vida, a morte da sua mãe. Maribel Verdú é a triz que dá vida a Nora Allen, mãe de Barry Allen (Flash).

As cenas protagonizadas pela família Allen são realmente emocionantes, em especial os poucos encontros entre mãe e filho. Contudo elas servem para destacar e ensinar uma lição importante para o herói, segundo a qual devemos aceitar o passado e entender que não devemos mudar ele.

Assim o filme deixa algumas perguntas sem resposta e talvez a grande delas seja sobre a morte de Nora. Embora Barry não tenha mudado efetivamente seu passado, em momento algum o longa mostrou quem realmente matou sua mãe.

Nos quadrinhos, o autor deste assassinato é o vilão conhecido como Flash Reverso, cuja identidade é Eobard Thawne. Vindo do século 25, o vilão foi criado por John Broome e Carmine Infantino e apareceu pela primeira vez em The Flash nº 139 de 1963.

O fato só seria revelado nas HQs em 2009, na série The Flash: Renascimento (The Flash: Rebirth), escrita por Geoff Johns e ilustrada por Ethan Van Sciver. Anos mais tarde esse seria o ponto definitivo para a criação de uma das maiores sagas do herói, o Flash Point (ou Ponto de Ignição), que também serviu de base para o novo filme.

Contudo, esse fato não foi abordado no filme e isso gerou a dúvida sobre quem teria matado Nora Allen no Universo Estendido da DC (DCEU).

A morte de Nora Allen no DCEU

Recentemente em uma entrevista ao podcast do The Playlist, The Discourse o diretor do filme Andy Muschietti falou sobre alguns detalhes da trama. Entre elas quem é o assassino de Nora Allen no DCEU e quem seriam suas escolhas como vilão para uma possível sequência de The Flash.

Bem, o Flash Reverso é o elefante na sala, certo?”, iniciou Muschietti. “Parece que você não pode fazer outro filme sem abordar aquele que, segundo todos os relatos, é o assassino da mãe de Barry. Então, eu sinto que ele seria o grande vilão”, revelou o diretor.

Ainda de acordo com o Muschietti, uma possível sequência do longa poderia abordar outros vilões do herói mais rápido do mundo. “Eu tenho meus próprios favoritos, mas isso é outra história – eu gostaria de ver O Tartaruga em algum momento, o homem mais lento da Terra. Gorila Grodd, claro. E muitos mais” revelou ao The Playlist.

Apesar da fala do diretor, a Warner Bros já anunciou um reboot nos filmes dos heróis da DC. Além disso, James Gunn tomará à frente das produções agora que é o novo Co-CEO da DC Studios.

Sendo assim, é provável que muito do que temos atualmente seja descartado. Assim, a nova etapa deverá começar oficialmente com o novo filme do Homem de Aço – Superman: Legacy – com data prevista para 2025.

COMPARTILHE:

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!