Em Spider-Man: No Way Home vimos que o feitiço do Dr. Estranho ocultou novamente a identidade secreta do Homem-Aranha de Tom Holland para todos no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Porém um dos Vingadores pode estar isento dos efeitos do feitiço do “Mago Supremo” e ainda lembrar que Peter Parker é o Homem-Aranha.
Extremamente poderoso e perigoso, o feitiço de esquecimento lançado pelo “ex-Mago Supremo” garantiu o retorno ao anonimato para o Peter Parker de Tom Holland. Embora nem mesmo o próprio Estranho esteja livre de esquecer a verdadeira identidade do “teioso” e o Peter esteja isolado de todos, um outro herói incompreendido pode ser seu único ombro amigo, o Hulk.
A teoria partiu de um usuário do Reddit (Redditor Apprehensive-Neat-68), e tem como base a saga The Immortal Hulk: Great Power, de Tom Taylor e Jorge Molina. O argumento leva em conta que quando nos quadrinhos todos foram levados a esquecerem que Peter Parker era o Homem-Aranha, graças ao feitiço lançado pelo Mephisto, o Hulk ainda se lembrava.
Na história, isso acontece em virtude da separação entre Hulk e Bruce Banner, que embora compartilhem o mesmo corpo retém memórias distintas. Assim Banner poderia até não se lembrar, mas o Hulk lembraria.
Vale lembrar que oficialmente os dois nunca se conheceram nas telonas, sendo a baralha final de Vingadores Ultimato e o funeral do Tony Stark, o mais próximo que tivemos de uma interação entre os personagens no MCU. Além disso, o momento do Hulk no MCU não é tão claro assim, com o personagem aparecendo como Professor Hulk em Vingadores Ultimato e mais recente apenas como Bruce Banner, nas cenas pós-créditos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Não sabemos se de fato o Hulk lembra ou não da identidade “secreta” do Cabeça de Teia, mas que seria muito bom ver os dois juntos em um próximo filme no MCU, não há como negar. Mas e você, o que acha da teoria? Conta para a gente, aqui no Dinastia N sua opinião é sempre importante.