Shang-Chi: as duas cenas pós-crédito e seu significado dentro do MCU

Shang-Chi: as duas cenas pós-crédito e seu significado dentro do MCU

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o novo filme da Marvel que traz pela primeira vez um elenco asiático, nos apresenta a mais recente adição aos Vingadores no MCU, contando a história de origem deste super-herói pouco conhecido.

No filme, Shang-Chi, interpretado por Simu Liu, volta ao seu passado para desvendar o mistério da organização dos Dez Anéis.

O vilão do filme é o verdadeiro Mandarim, com uma melhor representação do que foi visto em Homem de Ferro 3, onde havia dois impostores.

Mas no final do conflito familiar entre nosso herói e o Mandarim, o futuro do MCU fica aberto para uma sequência ou um cruzamento em um dos outros filmes da fase 4.

E assim mesmo, as duas cenas que aparecem no final dos créditos do filme nos confirmam, pois dão uma pista do que poderia ser a nova grande ameaça aos Vingadores e também do que poderíamos esperar para uma possível sequência.

Então, sob o aviso de spoiler, vamos dizer o que as cenas pós-créditos em ‘Shang Chi’ significam:

“Bem vindo ao circo”

Shang-Chi

Na primeira cena, Shang-Chi é levado ao santuário do Doutor Estranho por Wong. Lá encontramos Bruce Banner (em forma humana) e Carol Danvers, estudando os dez anéis, mas incapaz de distinguir do que eles são feitos ou quantos anos têm.

A capitã Marvel comenta que eles não são feitos de algum material cósmico que ela possa reconhecer, enquanto Banner comenta que a estrutura molecular parece indicar que tem mais de mil anos. No final, ele diz a Shang-Chi: “Bem-vindo ao circo.”

Da mesma forma, como Shang-Chi os usou, os anéis parecem ter começado a enviar algum tipo de sinal para fora da Terra. Tudo isso apontaria para uma conexão com sua origem nos quadrinhos e a raça que os forjou.

Nos quadrinhos, era a raça alienígena em forma de dragão, o Makluan, que fez os anéis e o vilão, Fin Fang Foom, é o mais proeminente deles, então talvez ele pudesse enfrentar os Vingadores no futuro.

Dez anéis mais atuais

shang-Chi Xialing

A segunda cena pós-créditos é aquela que abre as portas para o que poderia ser visto em uma possível continuação deste filme. Bem, Xialing, irmã de Shang-Chi, é vista nas instalações da organização Dez Anéis, agora sob suas ordens.

Em vez de desmantelar este grupo criminoso como aconselhou o irmão, Xialing assumiu a liderança e deu-lhe um aspecto renovado, mais atual e com tecnologia moderna, mas também os torna inclusivos, por já ter mulheres entre as suas fileiras.

O filme finalmente termina com uma mensagem de que Os Dez Anéis retornarão, o que sugere que a organização criminosa renovada mais uma vez ficará no caminho de Shang-Chi ou de um dos outros heróis mais terrenos do MCU, como Blade ou Cavaleiro da Lua.


O que você achou do filme? Será que Shang-Chi terá um grande papel nas próximas fases do MCU e dentro dos Vingadores? Deixe seu comentário e continue ligado no Dinastia N.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.