Maratona Indiana Jones: A ordem cronológica para assistir antes da estreia de “A Relíquia do Destino”

Assistir aos filmes de Indiana Jones na ordem cronológica proporcionará uma nova perspectiva sobre a evolução de um dos heróis mais queridos do cinema.
Maratona Indiana Jones A ordem cronológica para assistir antes da estreia de A Relíquia do Destino
Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)

Apenas os primeiros acordes da inconfundível trilha sonora de “Indiana Jones” são suficientes para fazer o coração acelerar. Agora, todos os filmes da série estão disponíveis no Disney+ para uma maratona incrível, antes da tão esperada estreia de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” no dia 29 de junho, em todo o Brasil.

Neste artigo, vamos guiar você pela ordem cronológica ideal para assistir a essa amada franquia e reviver as emocionantes aventuras do professor, arqueólogo e herói incontestável, Indiana Jones.

1. Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

Para começar, mergulhe no universo de Indiana Jones com “Indiana Jones e o Templo da Perdição“. Esta emocionante aventura começa com Indiana, a encantadora Willie Scott (Kate Capshaw) e Short Round (Ke Huy Quan), um garoto de 12 anos, fugindo de um tiroteio em uma boate e acabando em uma cidade pobre na Índia.

A população local atribui sua situação de desgraça à perda de três pedras místicas que costumavam trazer prosperidade à comunidade. Indiana promete recuperar as pedras preciosas roubadas, uma jornada que levará ele e seus companheiros a enfrentar um culto mortal.

2. Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)

O próximo filme a assistir é “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida“. Esta foi a primeira aventura de Indy a estrear nos cinemas e foi nomeada para nove Oscars®, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Na cerimônia de 1982, levou para casa cinco estatuetas, entre elas Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Som, Melhores Efeitos Visuais e Prêmio Especial pelos Efeitos Sonoros.

Nesta etapa da saga, o aventureiro arqueólogo é contratado pela Inteligência do Exército para localizar a Arca da Aliança, um artefato também procurado pelos nazistas.

3. Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

A terceira etapa de nossa jornada leva-nos a “Indiana Jones e a Última Cruzada“. Os inimigos nazistas de Indy sequestram seu pai, o professor Henry Jones Sr. (interpretado por Sean Connery), na tentativa de localizar o Santo Graal.

Em uma trilha que vai das Américas até a cidade de Veneza, na Itália, e termina nos desertos do Oriente Médio, Indy tenta salvar o pai, o Graal e o dia, nesta aventura cheia de ação.

4. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

Finalmente, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” traz Indy de volta à ação. Desta vez, ele se encontra envolvido em uma conspiração da União Soviética para descobrir o segredo por trás de um misterioso artefato conhecido como a caveira de cristal.

5. Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)

Em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Indiana Jones (Harrisson Ford), famoso arqueólogo aventureiro, embarca em mais uma missão inesperada. Neste retorno do herói lendário, Indiana Jones, na quinta parcela da icônica série de filmes, encontra-se em uma nova era, aproximando-se da aposentadoria.

Ele luta para se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando as garras de um mal muito familiar retornam na forma de um antigo rival, Indiana Jones deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez para garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.

Assistir aos filmes de Indiana Jones na ordem cronológica proporcionará uma nova perspectiva sobre a evolução de um dos heróis mais queridos do cinema. Então prepare-se para a estreia de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino“, revivendo as aventuras anteriores de Indy e sua incansável busca por artefatos históricos.

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br