Kit Harington será o Cavaleiro Negro nos próximos filmes MCU: explicamos quem ele é!

Kit Harington será o Cavaleiro Negro nos próximos filmes MCU: explicamos quem ele é!

Desde que o elenco para o filme Eternos da Marvel foi anunciado (com Kit Harington como Dane Whitman), os fãs dos quadrinhos e o ator ficaram impressionados com as possibilidades que seu personagem tem de acordo com sua história nos quadrinhos.

Embora no filme o famoso ator que interpretou Jon Snow em Game of Thrones não tenha um papel principal, em uma das cenas pós-créditos é visto que seu personagem aparentemente terá uma grande importância no futuro do MCU.

Atenção: spoilers de Eternos a seguir.

Quem é o Cavaleiro Negro?

Nos quadrinhos, o personagem de Dane Whitman se torna o Cavaleiro Negro após obter a Espada de Ébano, que concede a ele seus poderes e pode cortar qualquer coisa.

Mas a origem do personagem remonta a 1955, quando a Marvel Comics ainda era Atlas Comics e Stan Lee em conjunto com o artista Joe Maneely criou o personagem em O Cavaleiro Negro # 1 com um enredo puramente medieval.

O Cavaleiro Negro marvel

Ao longo dos anos, a história de origem do personagem permaneceu um tanto consistente, com a espada criada pelo mago Merlin e passada de geração em geração na família de Dane Whitman.

Mas a espada tem uma maldição, a cada inimigo que morre com ela, ela volta ao seu portador cada vez mais violenta e sedenta de sangue, por isso só uma pessoa com coração de cavaleiro pode usá-la e suportar a maldição.

Função no MCU

Muito parecido com os quadrinhos, onde Dane Whitman se junta aos Vingadores e luta pela paz e justiça, no MCU o personagem de Kit Harington provavelmente investigará a lenda da espada e se tornará o super-herói, o Cavaleiro Negro.

Como em Eternos você pode ver, Whitman já está de posse da Espada de Ébano e quando ele tenta tocá-la, vozes distantes são ouvidas e uma substância semelhante a um pó metálico se aproxima de sua mão, mas a cena termina sem ele a empunhar.

eternos marvel cavaleiro negro

Por enquanto, o futuro do personagem é um tanto incerto, já que a cena e sua transformação no Cavaleiro Negro podem ser vistas na sequência de Eternos, uma série de sua autoria no Disney Plus ou em algum outro filme.

O que poderia ser a próxima aparição de Dane Whitman no MCU seria no filme de Blade, que será interpretado por Mahershala Ali, já que a voz que impede Whitman de agarrar a espada na cena pós-créditos foi confirmada como sua.

No entanto, Nate Moore, produtor da Marvel Studios e o próprio Kit Harington garantiram que ainda não há planos de ver Dane Whitman na tela grande como o super-herói conhecido como o Cavaleiro Negro.

Não tenho ideia se meu personagem continua ou não. Ele tinha lido sobre quem seria ou poderia ser. Portanto, existe a possibilidade de uma trajetória mais longa. E, com sorte, acho que essa é a ponta do iceberg para meu personagem. Esperar. Mas não sei“.

Kit Harington será o Cavaleiro Negro nos próximos filmes MCU

Que tal a transição de Kit Harintong de Cavaleiro da Patrulha da Noite em Game of Thrones para um dos templários medievais na Marvel? Deixe seu comentário e continue ligado aqui no Dinastia N!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.