Em declarações ao canal Collider, o presidente da Marvel Entertainment, Kevin Feige, disse que a Marvel não tem pressa para rodar Vingadores 5.
Este parece um indicador claro de que a Marvel está retomando a fórmula que tem dado retornos tão bons. Na primeira fase do MCU, eles lançaram cinco filmes solo: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2 (onde Natasha Romanoff foi apresentada), Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador. Mais tarde, veio o primeiro filme dos Vingadores.
Depois de Vingadores: Ultimato (o quarto filme dos Vingadores), muitos dos membros originais morreram ou já estavam “muito velhos” para continuar sua jornada, e agora temos uma nova lista de super-heróis esperando por seu momento. No entanto, Feige quer que os fãs conheçam bem os novos super-heróis que virão à tona na próxima saga dos Vingadores.
A nova saga de série no Disney+ está ajudando a expandir alguns desses novos personagens, com títulos como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki e outras futuras séries como Hawkeye (Gavião Arqueiro), She-Hulk, Moon Knight (Cavaleiro da Lua), Ms. Marvel, Armor Wars e Invasão Skrull. Haverá também os filmes que serão lançados este ano, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Eternos e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Olhando para tantos projetos, até eu concordaria que é muito cedo para outro filme dos Vingadores.
“Acho que queremos um período de tempo razoável desde o Ultimato para começar uma nova saga, algo que já está em andamento e com o qual já começamos“, disse Feige. “E então leva tempo, como o que fizemos na Fase 1, para construir essa saga antes de começarmos a reunir todos“.
Os tremores do Ultimato ainda são perceptíveis e seria difícil lançar uma nova saga tão cedo. Então, é melhor esperar. Feige já provou que seu plano funciona e precisa gerar agitação antes de reunir outro grande grupo de super-heróis.
Melhor seguir o que ele pede, não é mesmo?