Harry Potter, Star Wars, Homem-Aranha: qual é a franquia mais popular do mundo?

Harry Potter, Star Wars, Homem-Aranha: qual é a franquia mais popular do mundo?

O mundo do cinema está repleto de grandes franquias de sucesso, seja qual for o gênero: Universo Marvel, Star Wars, Harry Potter, mas também sagas de terror como Invocação do Mal ou Jogos Mortais… Mas você já se perguntou quais são as mais populares entre os vários países do mundo?

O site FandomSpot fez a si mesmo essa pergunta, investigando a taxa de popularidade das diferentes franquias em todos os países do mundo .

O que resultou desta análise, que olhou para pesquisas online mensais para as 100 franquias mais bem pagas nas bilheterias em cada país em junho de 2021, pode surpreendê-lo.

Na verdade, alguns dos títulos que provavelmente muitos de nós teríamos dado como certos encontrar até mesmo no pódio, como Star Wars, O Senhor dos Anéis ou Batman, não aparecem bem, enquanto outros são ainda mais populares do que poderíamos pensar.

Liderando o ranking, sem muitas surpresas, está Harry Potter, que em 75 países entre Estados Unidos, Brasil, Reino Unido e Itália, foi a franquia mais procurada. Em seguida, com 68 países, temos o Homem-Aranha, que é forte em nações como Índia, México e Colômbia, enquanto para completar o pódio encontramos um título japonês, Pokémon.

Nessa lista, aparecem também as franquias como Lego, Cinquenta Tons de Cinza, Superman, Transformers, Mulher-Maravilha e Invocação do Mal.

Neste link você encontra os dados coletados pelo FandomSpot, enquanto abaixo você encontra o Top 5 das franquias de acordo com a pesquisa.

  1. Harry Potter (75 países)
  2. Homem-Aranha (68 países)
  3. Rambo (12 países)
  4. Pokémon (6 países)
  5. Lego (4 países)

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Redação do Dinastia N

Redação do Dinastia N

O Dinastia Nerd traz as novidades do mundo Geek/Nerd de forma dinâmica, precisa e com muita interatividade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.