Fãs italianos de ‘O Senhor dos Anéis’ replicam a jornada da Sociedade do Anel

Fãs italianos de ‘O Senhor dos Anéis’ replicam a jornada da Sociedade do Anel

Em 27 de agosto, um grupo de nove fãs italianos da trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, vestidos como personagens da trama de Tolkien, deixou a província de Chieti (Itália) em uma excursão ao Monte Vesúvio.

Os ‘cosplayers’ se propuseram a replicar o feito da Sociedade do Anel, a primeira parte da trilogia do filme, e destruir uma réplica do Anel do Poder, enquanto publicavam ativamente as notícias de sua excursão no Instagram.

A jornada foi liderada por Nicolás Gentile, 37 anos. Para fazer a viagem, o italiano selecionou mais oito pessoas, para encarnar os personagens da história.

Os fãs fizeram a maior parte do percurso a pé, tendo que caminhar entre 25 e 30 quilômetros por dia. No dia 2 de setembro, os viajantes chegaram ao destino e jogaram o anel “na boca do vulcão”, seguindo a fala de Gentio como Sam, um dos protagonistas da saga.

Nenhum de nós irá voltar para casa sem ter mudado e esperamos ter transmitido pelo menos um pouco da magia que vivemos. Porque a magia existe”, escreveu o organizador na rede social.

Nicolás Gentile comentou que planeja construir “uma grande casa de hobbit de cerca de 400 metros quadrados”. No entanto, o fã explicou que não pretende “transformá-la num parque de diversões, como na Nova Zelândia, onde é impossível viver“, mas pretende “oferecer a todos a oportunidade de experimentar um modo de vida alternativo“. O projeto requer muitos recursos, então o rapaz decidiu embarcar na jornada da Sociedade do Anel para chamar a atenção para seu plano.

Outra ideia do italiano é organizar uma festa para o aniversário de Bilbo Bolseiro, o personagem fictício que estrela ‘O Hobbit’, e que também aparece em ‘O Senhor dos Anéis’. A comemoração será no dia 18 de setembro. De acordo com Gentile, será “o evento único onde você poderá viver como um ‘hobbit’”, onde cada participante deverá vestir um autêntico traje.

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: