Em 27 de agosto, um grupo de nove fãs italianos da trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, vestidos como personagens da trama de Tolkien, deixou a província de Chieti (Itália) em uma excursão ao Monte Vesúvio.
Os ‘cosplayers’ se propuseram a replicar o feito da Sociedade do Anel, a primeira parte da trilogia do filme, e destruir uma réplica do Anel do Poder, enquanto publicavam ativamente as notícias de sua excursão no Instagram.
A jornada foi liderada por Nicolás Gentile, 37 anos. Para fazer a viagem, o italiano selecionou mais oito pessoas, para encarnar os personagens da história.
Os fãs fizeram a maior parte do percurso a pé, tendo que caminhar entre 25 e 30 quilômetros por dia. No dia 2 de setembro, os viajantes chegaram ao destino e jogaram o anel “na boca do vulcão”, seguindo a fala de Gentio como Sam, um dos protagonistas da saga.
“Nenhum de nós irá voltar para casa sem ter mudado e esperamos ter transmitido pelo menos um pouco da magia que vivemos. Porque a magia existe”, escreveu o organizador na rede social.
Nicolás Gentile comentou que planeja construir “uma grande casa de hobbit de cerca de 400 metros quadrados”. No entanto, o fã explicou que não pretende “transformá-la num parque de diversões, como na Nova Zelândia, onde é impossível viver“, mas pretende “oferecer a todos a oportunidade de experimentar um modo de vida alternativo“. O projeto requer muitos recursos, então o rapaz decidiu embarcar na jornada da Sociedade do Anel para chamar a atenção para seu plano.
Outra ideia do italiano é organizar uma festa para o aniversário de Bilbo Bolseiro, o personagem fictício que estrela ‘O Hobbit’, e que também aparece em ‘O Senhor dos Anéis’. A comemoração será no dia 18 de setembro. De acordo com Gentile, será “o evento único onde você poderá viver como um ‘hobbit’”, onde cada participante deverá vestir um autêntico traje.