Falcão e o Soldado Invernal: Quem realmente é a Sheron Carter?

Falcão e o Soldado Invernal: Quem realmente é a Sheron Carter?
Sheron Carter - Falcão e o Soldado Invernal - Divulgação

A série Falcão e o Soldado Invernal mostrou o retorno da Sheron Carter de Emily VanCamp. A ex-Agente 13 da S.H.I.L.D. apareceu na trama para ajudar Sam Wilson (Anthony Mackie), Bucky Barnes (Sebastian Stan) e Helmut Zemo (Daniel Brühl) a encontrarem o cientista que criou a nova versão do Soro do Super Soldado e a escaparem da ilha de Madripoor.

O retorno da loira, veio envolto em um mistério sobre suas atuais atividades criminosas, já que tem atuado como uma mercadora de obras roubadas, que reside na ilha.

Apesar de ajudar com informações que os levaram até o Dr. Wilfred Nagel (Olli Haaskivi), cientista contratado pelo Mercador do Poder para desenvolver o Soro, sua saída após a partida do trio ficou bem suspeita com ela alegando que tinha dois problemas, para sua assistente.

Sheron ajudando os heróis em Madripoor

Com o novo episódio da trama chegando nesta sexta-feira na Disney+, alguns espectadores já se perguntam se será ela o verdadeiro Mercador do Poder. Mas será mesmo?

Sheron Carter apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense nº 75 (Março de 1966). Principal interesse amoroso de Steve nos quadrinhos após ser descongelado, a Agente 13 foi uma de suas parceiras mais recorrentes nas HQs.

Morte do Capitão nas HQs

Já no MCU, ela surge em Capitão América 2: O Soldado Invernal, como sendo uma agente da S.H.I.L.D. disfarçada de vizinha do herói. Mais tarde se revelando para Steve como uma sobrinha da Peggy Carter, seu amor durante a Segunda Guerra Mundial.

Em Guerra Civil, a espiã, que com a queda da S.H.I.L.D., trabalhava para a CIA, foi responsável por ajudar Steve, Sam e Bucky a fugirem, levando o escudo do herói máximo americano e o traje do Falcão.

A proeza fez Sheron ser declarada como traidora, assim como os heróis. Contudo posteriormente estes foram perdoados e ela ainda é considerada uma fugitiva. Com suas habilidades como espiã e um possível profundo remorso por não ter sido perdoada, não seria tão absurdo pensar que ela possa ter se bandeado para o lado dos vilões de vez.

Capitão América: Guerra Civil

Porém, o mesmo espião que trai é o que salva, como Viúva Negra nos deixou bem claro, assim também não seria de se espantar se ela fosse na verdade uma agente dupla como tantas vezes Natasha Romanoff já foi. Principalmente se lembrarmos de todo tempo que a Agente 13 foi parceiro do Capitão nos quadrinhos, sempre servindo a justiça.

Fato é que suas conexões em Madripoor e esse jogo meio espião, meio detetive que a série imprime aos personagens ainda vai render muita teoria.

O jeito é esperar e conferir o novo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que estará disponível na Disney+ nesta sexta-feira a partir das 5hs. O Dinastia N vai continuar acompanhando a série e trazendo todos os principais caminhos e teorias que podem levar ao surgimento do verdadeiro sucessor de Steve Rogers.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

2 comentários sobre “Falcão e o Soldado Invernal: Quem realmente é a Sheron Carter?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.