Falcão e o Soldado Invernal: Resenha do episódio 03 – [Com spoilers]

Falcão e o Soldado Invernal: Resenha do episódio 03 – [Com spoilers]
Falcão e Bucky vão conversar com Zemo na prisão

Após mais uma semana de espera, finalmente podemos retornar à história de Falcão e o Soldado Invernal com expectativa de obtermos respostas para algumas perguntas. Entre elas, como os dois heróis vão conseguir libertar o vilão Zemo (Daniel Brühl) e como a trama vai levar Sam Wilson (Anthony Mackie) e Backy Barnes (Sebastian Stan) para Madripoor.

Intitulado “Mercador de Poder“, o episódio 03 da série da Disney+ começa apresentando o Conselho de Repatriação Global (CRG) em uma propaganda que mata um pouco a saudade de WandaVision. Começando quase que literalmente “com o pé na porta”, vemos John Walker (Wyatt Russell) e Lemar Hoskins (Clé Bennett) no rastro da Karli Morgenthau (Erin Kellyman) e os Apátridas.

Lemar e Walker em no rasto dos Apátridas

Do outro lado da história, Bucky e Sam vão ao encontro de Helmut Zemo na prisão alemã. Esqueça o clássico policial bom e policial mal, aqui se trata de libertar o vilão para usá-lo, isso por ter objetivos em comum, o que ocorre no melhor estilo super espiões.

Enquanto os protagonistas debatem sobre a péssima ideia que é libertar o vilão, Bucky conta a Sam sobre uma “hipótese” que poderia gerar a brecha para a fuga de Zemo. Sam até tenta relembrar a seu parceiro os motivos pelos quais o vilão foi preso, o que incluí seu atentado contra o rei Wakandano, T’Chaka, pai de T’Challa, atual rei e Pantera Negra (eventos contados no MCU em Capitão América: Guerra Civil).

Atentado a ONU mata o Rei de Wakanda

O diálogo é interrompido por Helmut, que aparece já revelando que a “hipótese” de Bucky, já ocorreu. Mas sendo indispensável para missão, o vilão, juntar-se aos heróis com destino a Madripoor.

A jornada deles revela pontos importantes sobre o passado o vilão e sua linhagem de Barões, com direito a jatinho particular e tudo mais. Uma vez na ilha do submundo do crime, eles precisam se infiltrar e manter seus respectivos papéis para segurar o disfarce: Helmut como Barão Zemo, Bucky em sua versão Soldado Invernal e Sam como Tigre Sorridente, que aqui é apresentado como Conrad Mack, um mulherengo africano (o que revela uma facilitação conveniente do roteiro e também uma adaptação de um vilão dos quadrinhos).

Versão mostrada pela série / Versão dos Quadrinhos

Agora já infiltrados e ambientados, é hora de buscar mais informações sobre a possível origem desta nova versão do Soro do Super Soldado. O contato é com Selby (Imelda Corcoran), uma contrabandista/gângster influente e que parece conhecer muito bem o Barão Zemo, que oferece a lista dos comandos que podem controlar o Soldado Invernal, em troca das informações sobre o soro.

Embora as negociações estejam correndo bem, um deslize de Sam, acaba entregando os disfarces e começando um tiroteio e perseguição. O que se encerra com a Sheron Carter (Emily VanCamp), salvando os três e os levando para sua casa na Cidade Alta (lado rico de Madripoor).

Sam Wilson e Sheron Carter

A ex-Agente 13 é atualmente uma mercadora de obras roubadas, que reside na ilha, e vai os ajudar com informações que podem levar ao Dr. Wilfred Nagel (Olli Haaskivi), cientista contratado pelo Mercador do Poder para desenvolver o Soro.

A missão promete não ser tão fácil, já que quase todos do submundo do crime sabem e estão de olho na recompensa pelas cabeças dos heróis e Zemo. Enquanto Nagel fala sobre como desenvolveu o soro com base nos experimentos da cobaia americana (Isaiah Bradiley) e sobre as 20 amostras ainda existentes e roubadas pela líder dos Apátridas, e realmente nada mais, já que o Barão acaba com o cientista antes que ele possa revelar mais.

Com a ajuda de Sheron Sam e Bucky tentam escapar de Madripoor

Enquanto isso do lado Apátrida da história, Karli e Dovich (Desmond Chiam) entram em uma missão para roubar mantimentos (para levar para um grupo de refugiados) de um prédio da CRG. Porém, isso revela a divergência entre os Apátridas quando a líder explode o prédio com todos os soldados dentro, “cruzando uma linha” que seu parceiro parece discordar.

Já do lado do “Fake Capitão”, as tentativas de John e Lemar acabam revelando as frustações de Walker, que começa a surtar com a “autoridade” que o manto do herói símbolo americano acaba lhe dando. Enquanto seu parceiro, Estrela Negra, parece agir como uma “voz em sua consciência“, tentando relembrar onde ficam os limites que ele insiste em ultrapassar focando apenas em apresentar resultados.

Agora fugindo de Madripoor, com vários mercenários e caçadores de recompensas nos seus rastros. Os protagonistas seguem com Helmut até seu jatinho particular. Pouco antes da próxima pista da jornada ser revelada, Bucky se afasta de Sam e Zemo, para perseguir alguns indícios que o leva até um beco onde esperando por ele está Ayo (Florence Kasumba) uma das guerreiras Dora Milaje de Wakanda.

Ayo encontra Bucky para falar sobre Zemo

E assim chega ao fim mais um episódio de Falcão e o Soldado Invernal, com um dos melhores e mais inesperados finais até aqui. Embora tenha respondido algumas das perguntas que queríamos saber, o episódio acabou por trazer ainda mais questões para a trama, como quem é Mercador do Poder, quais a reais intenções do Barão Zemo e quais são os limites que o novo Capitão está disposto a ultrapassar para mostrar a que veio?

Fique aqui no Dinastia N e confira durante toda a semana as principais repercussões desta série que a cada novo capítulo mostra mais e mais sobre o futuro de Sam e Bucky agora que Steve Rogers se foi.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

3 comentários sobre “Falcão e o Soldado Invernal: Resenha do episódio 03 – [Com spoilers]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.