Falcão e o Soldado Invernal: Karli Morguenthau está criando uma nova Hydra?

Falcão e o Soldado Invernal: Karli Morguenthau está criando uma nova Hydra?
Karli Morguenthau - Falcão e o Soldado Invernal

Muito comum entre iguais, as saudações ou cumprimentos unem pessoas de forma amigável. Podem representar o início de uma conversa como um simples “oi”, ou mesmo um sinal de respeito como “condolências”. O episódio 05 de Falcão e o Soldado Invernal mostrou mais sobre a saudação Apátrida que revela e reúne os iguais sobre a mesma causa: “Um mundo, um povo”.

No contexto do episódio, a saudação, que já tinha aparecido antes em outros momentos da série, acaba sendo feita por membros infiltrados na reunião do “Conselho de Repatriação Global” (CRG). O encontro visa votar o “Ato de Remendo”, que levará os refugiados de volta aos países de origem.

Enquanto os principais políticos do mundo debatem na conferência em Nova York, vemos a líder Apátrida ao lado de seu novo aliado George Batroc (Georges St. Pierre), que aderiu a causa, aparentemente a mando de Sheron Carter, interpretada por Emily VanCamp (que até aqui pode ser ou não o Mercador do Poder).

Batroc une força com os Apátridas – Falcão e o Soldado Invernal

Quando o movimento dos Apátridas do lado de fora do prédio é incitado por Karli Morgenthau (Erin Kellyman), que ativa um “chamado” nas redes sociais fazendo os civis marcharem do seu lado da luta. Dentro do prédio os infiltrados iniciam o ato terrorista.

Qualquer semelhança com a saudação “Hail Hydra“, que pode ser vista com clareza em Capitão América2: O Soldado Invernal (2014), muito explorada pelos membros da organização terrorista nazista (inspirada na saudação nazista Heil Hitler – “Salve Hitler”), infiltrados na alta cúpula do Governo Americano no filme, não parece ser mera coincidência na série.

Capitão América 2: O Soldado Invernal

O que levanta a possibilidade dos Apátridas, insatisfeitos em um mundo pós-blip e com métodos cada vez mais extremistas, entre eles atentados e assassinatos, leva a líder cada vez mais para o lado terrorista da história. Estaria ela criando uma nova Hydra?

Em Falcão e Soldado Invernal, os Apátridas, contam sua história, do ponto de vista de quem viu metade dos habitantes da terra sumirem e vivenciaram as mudanças disto durante cinco anos.

Alerta Apátrida – Falcão e o Soldado Invernal

Durante esse tempo, as nações se abriram à refugiados dos mais diversos países e os conflitos armados sessaram como consequência da trateia de proporção global. Com o retorno destas pessoas (em Vingadores Ultimato), os refugiados, antes acolhidos, agora já não são vistos da mesma forma, tendo mais dificuldades e até abandonando suas moradias atuais por não “fazerem parte” das mesmas nações que os acolheram.

Agora que Karli, mata inocentes, promove atentados terroristas, e parece ter deixados de lado seus “princípios nobres“, para abusar de seus poderes. Só mesmo vendo o último episódio para saber como a trama irá se desenrolar e impactar o MCU.

Falcão e o Soldado Invernal, retorna nesta sexta-feira (23) para o último episódio desta temporada e pode ser assistido na Disney+. O Dinastia N vai continuar acompanhando os fatos e teorias da série que nos trouxeram até esse momento decisivo.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Hiago Luis

Hiago Luis

Co-fundador e redator do Dinastia Nerd, é um dos responsáveis pela administração do site. Leitor de HQs, gamer, amante de cinema, séries e documentários. Que posso dizer? Mais do que apenas ler sobre histórias, sempre quis escrever as minhas próprias. Jornalista de formação e coração, busco acima de tudo contar histórias e fazer isso aumenta meu Ki, alinha meu chakra, desperta meu sétimo sentido. CDF? Nerd? Geek? Viciado em games? Sim e com muito orgulho! E enquanto existir um leitor que precise ser informado, irei em busca da notícia, pois o Batman é o que Gotham precisar!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.