Dragon Ball Super “What If…?” mostra o verdadeiro Bardock no planeta Cereal

Dragon Ball Super “What If…?” mostra o verdadeiro Bardock no planeta Cereal

O lançamento de Dragon Ball Super 76 tem despertado muitas suspeitas no fandom, com o temor de muitos de que as revelações de Monaito pudessem arruinar o personagem de Bardock. Como já se sabe, não existe mais aquele personagem admirado em “Dragon Ball Z: Bardock – O Pai de Goku“, o especial de TV que apresentou o pai do protagonista.

O projeto Dragon Ball Super de fato levou Akira Toriyama e a Toei Animation a fazer alguns retcons com relação ao que era a história agora comumente aceita, transformando Bardock em algo diferente como contado em Dragon Ball Minus, que também apresentou a mãe de Goku. Dragon Ball Super continuou nessa tendência e o Capítulo 77 mostrou um Bardock tendo pena de Muesli e Granolah, a dupla mãe-filho do planeta Cereal.

As reações ao gesto de Bardock foram misturadas e alguém que não aceitou o resultado escolhido por Toyotaro e Toriyama, criou seu próprio quadrinho What If…? (no melhor estilo Marvel) para mostrar o que teria acontecido se Bardock fosse aquele de guerreiro mais perverso. A página DBNewHope criou uma colagem de cenas do capítulo recente e outras versões do mangá, modificando também os textos para dar uma reformulação completa à situação.

O tweet abaixo com as três páginas deste renovado Dragon Ball Super levaria, na prática, à completa destruição do arco de Granolah, que não teria sobrevivido à chegada de Bardock e dos outros Saiyajins.

Você teria aceitado essa história ou prefere a proposta atual dos dois mangakás?

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.