Dragon Ball Super 77: o que Vegeta sabe sobre a família de Goku? Um possível buraco na trama!

Dragon Ball Super 77: o que Vegeta sabe sobre a família de Goku? Um possível buraco na trama!

Depois de ser canonicamente reintroduzido no filme de Broly de uma maneira totalmente nova, Bardock também fez seu retorno oficial em Dragon Ball Super. Graças ao flashback de Monaito, os três guerreiros descobrem a verdade sobre a noite em que Cereal caiu. Isso, no entanto, criou um grande buraco na narrativa.

Através das palavras do Ancião Namekuseum de Cereal, no capítulo 77 de Dragon Ball Super, Granolah finalmente descobre a verdade sobre o dia em que sua raça foi massacrada pelo exército de Freeza. Aparentemente, se ele sobreviveu foi apenas graças à misericórdia de um Saiyajin, um guerreiro gentil que Monaito parece reconhecer em Goku. Quem salvou Granolah e Monaito da morte certa foi Bardock, o pai de Kakarot. Mas por que o Namekuseijin nunca contou essa história, mesmo sabendo do instinto vingativo de Granolah?

Quando Monaito então pergunta a Goku se por acaso ele não conhecia o Saiyajin que salvou sua vida, o herói responde que tendo crescido na Terra ele nunca teve contato com outros membros de sua raça. Nesse ponto, no entanto, Vegeta intervém, que revela a seu eterno rival que Bardock é na verdade seu pai e que ele herdou seu bom coração.

Com base em suas afirmações, Vegeta parece conhecer Bardock muito bem. Na verdade, embora naquela época ele ainda fosse apenas uma criança, ao lado de seu pai, o Rei Vegeta já estava no comando das unidades Saiyajins. Mas se Vegeta conhecia a família de Goku, por que ele nunca contou a ele sobre isso? Os dois obviamente nunca aprofundaram seu relacionamento, exceto em batalha, mas que essa conexão nunca foi revelada antes é um pouco estranho. Será que Toriyama e Toyotaro criaram esse buraco na trama para justificar o retcon de Granolah?

E você, o que você acha? Deixe seu comentário logo abaixo e continue ligado aqui no Dinastia N!!!

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.