Granolah, Moro ou Jiren: quem é o antagonista mais poderoso de Dragon Ball Super?

Granolah, Moro ou Jiren: quem é o antagonista mais poderoso de Dragon Ball Super?

Saber quem é o antagonista mais poderoso era muito simples em Dragon Ball, mas tudo mudou com a chegada do Super, pois os inimigos tiveram aumentos e diminuições em seu nível de força.

Isso ficou ainda mais complicado depois do Torneio de Poder, pois não se sabe ao certo quem era o mais forte: Jiren, o guerreiro do universo 11; Moro, o devorador de planetas transformado ou Granolah, o Cerealiano que se autoproclamava o mais poderoso do universo.

Granolah Moro ou Jiren quem é o antagonista mais poderoso de Dragon Ball Super

Quem é mais forte: Granolah, Moro ou Jiren?

Esta é uma questão complicada, mas usaremos as evidências que foram mostradas no mangá e no anime para determinar quem é o melhor guerreiro.

Granolah

Dragon Ball Super revela oficialmente a nova forma de Granolah

O Cerealiano obteve um power-up graças às esferas do planeta Cereal. Com isso, ele conseguiu dominar uma técnica mais rápida do que o teletransporte e melhorou sua visão para níveis superiores aos de sua raça, pois agora ele vê o fluxo de energia de seu inimigo.

Para piorar as coisas, ele aprendeu o Hakai, uma habilidade usada apenas pelos deuses da destruição ou seus aprendizes como Vegeta.

Seu estilo de batalha se concentra no uso de ataques precisos que danificam pontos vitais do oponente, para explorar suas fraquezas ou atacar à distância com precisão milimétrica.

Jiren

Granolah Moro ou Jiren quem é o antagonista mais poderoso de Dragon Ball Super

O guerreiro do universo 11 é mais poderoso do que seu Hakai-Shin, Vermoud. Ele foi capaz de derrotar quase qualquer ameaça que encontrou durante o Torneio de Poder.

Sua abordagem de luta consiste em usar seu poder opressor com força implacável, permitindo que ele se mova a uma velocidade incrível e ataque com tanta força que até mesmo Vegeta estremeceu em seus punhos. Além disso, ele cria ondas poderosas de ki.

Foi necessário o Ultra Instinto Superior para enfraquecê-lo, embora Jiren conseguisse igualar o nível de Goku naquela forma até que ele perdesse os poderes de forma gradativa.

Moro

Granolah Moro ou Jiren quem é o antagonista mais poderoso de Dragon Ball Super

Moro derrotou todo e qualquer guerreiro Z em algum momento da história, graças ao seu poder esmagador. Sua forma final é a mais ameaçadora, pois ele derrotou Vegeta e Goku, que treinaram por vários meses ininterruptos.

Foi necessário o sacrifício de Merus, um anjo em treinamento, para Goku aperfeiçoar o Ultra Instinto Superior e, assim, ser capaz de prejudicá-lo.

No final, Moro obteve essa transformação do ultra instinto, mas seu corpo não suportou a técnica divina e ele começou a perder o controle. Ele foi derrotado graças a um golpe poderoso de Goku, movido pela magia de Uub.

Então, quem é o antagonista mais forte?

Jiren é o mais forte até agora e há muitos motivos. O Ultra Instinto Superior foi o suficiente para dominar Moro.

Por sua vez, Granolah é forte, mas luta com força total contra Goku em sua forma SSJ Blue, uma transformação que foi insuficiente contra Jiren durante o Torneio de Poder.

Em um confronto entre Jiren e Moro, o pica das galáxias da Tropa do Orgulho poderia igualar o poder de Moro, mesmo se o vilão usar o Ultra Instinto Superior.

Você concorda com a gente? Se não estiver de acordo, deixe seu comentário logo abaixo.

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.