Em uma das seções SBS do volume 98 de One Piece, Eiichiro Oda, o genial criador da série, revelou quais seriam os poderes das frutas do diabo, conhecidas como Akuma no Mi, para Nami, Zoro, Sanji, e outros membros da tripulação do Chapéu de Palha, caso eles adquirissem tais poderes.
A seção SBS, presente em cada volume de One Piece, é uma oportunidade que Oda tem para responder cartas de fãs, onde ele frequentemente revela detalhes interessantes sobre o mundo e os personagens de One Piece.
Oda revela os poderes da Akuma no Mi para os personagens
No 98º volume de One Piece, Oda respondeu a uma pergunta de um fã sobre quais Akuma no Mi seriam mais adequadas para Nami, Zoro, Sanji, Usopp e Franky. A fruta de Nami é a Rumble Rumble Fruit, que permitiria a sua usuária controlar o poder do relâmpago. Isso se encaixa perfeitamente com sua arma de combate, o Clima-tact, que cria rajadas controladas de relâmpagos na batalha.
No entanto, as frutas de Zoro e Sanji não são tão diretamente conectadas aos seus personagens. Zoro receberia a poderosa fruta Mitológica Zoan Fish Fish de Kaido, que permite ao usuário se transformar em um dragão. Já Sanji receberia a Swim Swim Fruit, que permite ao usuário nadar através de superfícies sólidas como o chão.
Nami ganharia controle sobre relâmpagos enquanto Zoro receberia a fruta de Kaido
Em contraste com Zoro e Sanji, as frutas dos outros dois membros da tripulação combinam muito mais com seus personagens. Usopp receberia a Pocket Pocket Fruit, que dotaria seu corpo com bolsos infinitos, perfeitos para um atirador que precisa de lugares para guardar sua munição. Franky receberia a Arms Arms Fruit, que permitiria que ele transformasse qualquer parte de seu corpo em uma arma, algo muito adequado para um ciborgue que já pode transformar partes de seu corpo em armas.
No entanto, isso ainda deixa a questão: por que Zoro e Sanji receberam frutas tão diferentes das Akuma no Mi?
Por que Zoro e Sanji receberam frutas diferentes?
A razão pela qual as frutas de Zoro e Sanji são menos ideais para eles se deve aos níveis de poder inatos dos personagens. Ambos já são lutadores excepcionais, então eles não precisariam dos poderes extras que uma Akuma no Mi traria. Ao justificar sua escolha para a fruta de Zoro, Oda diz que a fruta não seria nem mesmo para Zoro, mas para sua espada, pois seria legal se sua espada pudesse se transformar em um dragão.
Este é provavelmente também o motivo pelo qual Oda não designou uma fruta para Jinbe, o último membro do Chapéu de Palha sem uma. No entanto, o Seraphim baseado em Jinbe mostrou como ele poderia quebrar os níveis de poder de One Piece se ele tivesse a Swim Swim Fruit.
O que o futuro reserva para os Chapéus de Palha de One Piece?
É improvável que, neste ponto da série, qualquer um dos Chapéus de Palha mencionados acima adquira uma habilidade da Akuma no Mi. Oda geralmente gosta de vincular os aprimoramentos de poder de um personagem ao seu crescimento pessoal ou histórias de fundo e a aquisição repentina de uma Akuma no Mi pode parecer imerecida em comparação com como os Chapéus de Palha se fortaleceram anteriormente.
No entanto, isso não diminui a diversão de imaginar as ramificações de Zoro, Nami, Sanji e os outros Chapéus de Palha adquirindo esses poderes. Portanto, podemos continuar sonhando e especulando enquanto aguardamos os próximos capítulos dessa incrível aventura!