ONE PIECE: como Eiichiro Oda está envolvido na série live-action?

ONE PIECE: como Eiichiro Oda está envolvido na série live-action?

Aproximar-se de ONE PIECE significa lidar com um gigante real, talvez o maior de todos, primeiro no mangá e depois no anime japonês. Havia muitas preocupações, mitigadas apenas pelo envolvimento de Eiichiro Oda na supervisão de todas as fases da produção. Será o suficiente?

Eiichiro Oda literalmente fez história – e continua fazendo isso a cada nova edição – do mangá japonês. Ser capaz de realizar o trabalho corretamente e se manter atualizado, com um formato tão distante do original quanto o live-action, do mangá e do subsequente anime transmitido desde 1999 pela Toei Animation, é uma tarefa quase impossível sem decepcionar os fãs. Pode ser por esse motivo que a Netflix, imediatamente atendendo a uma série de imposições informais feitas pelo próprio Oda, esteja confiando muito em sua experiência.

Por muito tempo o mangaká duvidou da possibilidade de um live-action de sua épica história, e achou muito arriscado sem as premissas certas. Ele foi quem viu a Netflix como o gigante capaz de fazer justiça à adaptação: então, de certa forma, ele tinha controle sobre o projeto desde o primeiro dia. Oda revelou: “Recebi inúmeras ofertas para criar a adaptação live-action. Três anos atrás, finalmente decidi concordar, pois depois de altos e baixos, encontrei o parceiro certo. A primeira condição que apresentei aos produtores é que o live-action não traia a confiança de todos os fãs que me apoiaram por vinte anos“.

Porém, uma vez obtidos os direitos de exploração, é fácil para as grandes casas tomarem a direção que lhes for mais conveniente, abandonando as restrições iniciais. Portanto, não foi, talvez também pelo medo do que teria representado, aos olhos dos fãs, um repúdio antes mesmo de começar. Sabemos que Oda não tem emprego direto ou títulos oficiais dentro da operação, nem como roteirista – Matt Owens e Steven Maeda são – nem com quaisquer outros papéis. Até porque o mangá original ainda está longe de ser concluído e seu criador ainda mantém ritmos de trabalho extenuantes, que não lhe permitem outros trabalhos.

No entanto, diz o produtor Marty Adelstein, cada fase está sendo examinada por Oda, que está atuando como assessor e consultor. Como vimos, os seus desejos em termos de elenco – em particular quanto à nacionalidade das personagens – foram respeitados, e de fato Oda disse que está entusiasmado com todas as escolhas feitas até agora: veremos se será igual com a escolha dos rostos restantes da equipe de ONE PIECE , especialmente no que diz respeito ao ator de Shanks, o Ruivo, em ONE PIECE… uma escolha difícil.

O que você espera da adaptação live-action? Deixe seu comentário e continue ligado aqui no Dinastia N!!!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.