Confira 5 curiosidades sobre Gine, mãe de Goku: ela ainda pode estar viva?

Confira 5 curiosidades sobre Gine, mãe de Goku: ela ainda pode estar viva?

Um dos grandes mistérios desde Dragon Ball ocorre quando Raditz revelou a seu irmão Goku que ele vinha de uma raça alienígena conhecida como Saiyajins, já que não se sabia muito sobre seus pais.

Conforme o mangá e o anime progrediam, foi descoberto que o pai de Kakaroto se chamava Bardock. Ele era fisicamente idêntico a seu filho mais novo e ele faleceu quando Freeza destruiu seu planeta natal; mas quase nada foi compartilhado sobre a mãe de Goku.

No mangá ela fez sua estreia oficial no especial Dragon Ball Minus: A partida da criança predestinada em 2014 e lá foi revelado que seu nome era Gine e que, apesar de ser de uma raça guerreira, ela tinha muito afeto por sua família.

Dragon Ball Minus gine goku
Foto: Fan Art / Divulgação

A história do mangá onde Gine aparece foi adaptada no filme Dragon Ball Super: Broly em 2018, mas é agora durante o arco de Granolah no mangá que a figura materna de Goku reapareceu.

Akira Toriyama está desenvolvendo mais a história dos Saiyajins e seu impacto na galáxia e outras raças, bem como no passado da família biológica de Goku, então é muito provável que Gine tenha muito mais desenvolvimento no futuro.

Mas embora pareça que Gine tenha pouca história por enquanto em toda a saga Dragon Ball, há muitas curiosidades e detalhes em sua personagem. Aqui estão algumas coisas que você pode não saber sobre ela:

Ela perdeu sua classificação

Por ser uma guerreira de classe baixa, ela sempre acabava em situações perigosas e Bardock a ajudava. A partir dessa dinâmica é que o amor dela nasceu.

Devido à sua fraca habilidade de luta, Gine foi rebaixada e designada para o posto de alimentação (cozinheira), onde se dedicou a cortar pedaços de carne para satisfazer a enorme fome característica de sua raça.

Ela era uma saiyajin compassiva

Ao contrário da maioria dos Saiyajins, Gine não tinha uma personalidade brusca, ela era amorosa e se preocupava com o bem-estar dos outros, especialmente seus dois filhos e seu marido Bardock.

Essa doce personalidade é a que influencia Bardock a buscar proteger Kakaroto e mandá-lo embora do planeta para seu bem-estar. Até mesmo o pai de Goku diz a Gine que talvez ele também tenha se tornado como ela.

Ela estreou em DBZ

Em 1990, um filme animado Dragon Ball Z foi lançado focado em Bardock e sua história antes da destruição do planeta dos Saiyajins, onde o pai de Kakaroto morre em paz enquanto ele tem uma visão do futuro do momento em que Goku enfrenta Freeza.

Embora a mãe de Goku esteja ausente nesta história, foi amplamente teorizado que Seripa, um dos Saiyans que compunham a equipe de Bardock, poderia ser a mãe de Raditz e Kakaroto, mas no final Akira Toriyama não escolheu dessa forma.

Goku conheceu sua mãe no futuro

Fazendo parte da história do videogame Dragon Ball Fusions, lançado para o Nintendo 3DS em 2016, Gine encontra um buraco no tempo que a leva ao futuro, onde conhece vários dos personagens principais da saga.

Quem imediatamente reconhece que Gine é um Saiyajin é sua trisneta Pan, mas o encontro esperado ocorre quando Gine vê Goku transformado em uma criança pelas Esferas do Dragão e o reconhece como seu filho, embora ele nunca revele sua identidade.

Ela poderia estar viva

Quando Raditz encontra Goku na Terra, ele revela que é seu irmão e que seus pais morreram junto com a grande maioria de sua raça em razão da explosão de seu planeta natal. Mas a verdade é que Raditz nunca viu e nunca teve a real confirmação da morte de seus pais.

No mangá e no filme, a única morte dos pais de Goku que é vista é a de Bardock. Embora esteja implícito que Gine estava no planeta Vegeta quando ele explodiu, é possível que ela tenha escapado devido à preocupação de seu marido.

Por não mostrar explicitamente seu destino, Akira Toriyama poderia deixar a porta aberta para Gine no futuro e fazer Goku procurá-la ou fazê-la se reunir com seu filho sozinha.

E aí, curtiu o artigo? Continue ligado aqui no Dinastia N para mais novidades e curiosidades!!!!

Quer receber as principais notícias do Dinastia Nerd no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.